fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

EM DESTAQUE

BOMBA: Bolsonaro disse em evento que teria feito um acordo com Alexandre de Moraes por intermédio de Temer, entenda

(Last Updated On: 19 de junho de 2022)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (18) que, se toma medida “drástica” contra o STF (Supremo Tribunal Federal) seria herói só “por 2 ou 3 dias”. Ele citou possíveis represálias internacionais e negou querer dar golpe.

“Qualquer medida minha drástica, eu posso ser herói por 2 ou 3 dias. Como é que ficaria outros países no tocante a barreiras econômicas em relação ao Brasil? Três, 4 dias começaria a faltar coisa pelo Brasil, o Brasil num caos. É o que eles queriam.”

Bolsonaro discursou por pouco mais de uma hora em evento evangélico chamado Unção Apostólica no Amazonas. Ele disse saber que muitos apoiadores queriam que ele “metesse o pé na porta” durante protestos contra a Corte nas comemorações do 7 de Setembro de 2021.

Bolsonaro afirmou que se encontrou com o ex-presidente Michel Temer e que ligaram para o ministro do STF Alexandre de Moraes. O acordo de pacificação, segundo o presidente, seria redigir uma carta pacificadora enquanto Moraes arquivaria os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos.

Temer negou, em junho, que houve qualquer tipo de acordo com Moraes. O ex-presidente disse que foi a Brasília, na ocasião, para ajudar a pacificar o país e a restabelecer a harmonia entre os Poderes. “As conversas se desenvolveram em alto nível como cabia a uma pauta de defesa da democracia”, disse em nota.

“Hoje em dia o povo aprendeu algo de lá pra cá ou não? Aprendeu. Eu quero dar golpe? Longe disso. Eu quero paz, tranquilidade, quero democracia e todos nós queremos respeito. Queremos umas eleições limpas, confiáveis e auditáveis. Isso é pedir muito?”

Bolsonaro também repetiu críticas e questionamentos ao sistema eleitoral. O presidente afirmou que, depois de uma acusação na imprensa de fraude eleitoral, o TSE determinou que a Polícia Federal investigasse o pleito de 2018. Ainda segundo Bolsonaro, o tribunal teria sido invadido por hackers durante meses naquele ano e que, depois, não entregou as informações de acesso detalhadas à PF. Ele voltou a afirmar que acredita que ganharia no 1º turno.

Em agosto de 2021, o presidente divulgou documentos da investigação sobre um ataque hacker à Corte em suas redes sociais e, por isso, é alvo de ação em uma investigação aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ele também voltou a afirmar que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, deveria se declarar impedido do cargo porque relatou o processo que deu a liberdade ao ex-presidente Lula, que concorre com Bolsonaro ao Planalto.

The post BOMBA: Bolsonaro disse em evento que teria feito um acordo com Alexandre de Moraes por intermédio de Temer, entenda appeared first on Terra Brasil Notícias.



FONTES: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL
__________________________________________





COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook