fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ACREDITE SE QUISER BRASIL ELEIÇÕES 2022 EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula coloca Dilma no centro da campanha e arrisca ver antipetismo ser aumentado

(Last Updated On: 21 de agosto de 2022)

“Inventaram uma mentira contra ela, inventaram uma pedalada. Imagina o que é uma pedalada da Dilma contra as motociatas que esse genocida faz hoje”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez neste Sábado (20/8), durante o lançamento oficial de sua candidatura, uma defesa enfática de sua correligionária Dilma Rousseff, que o sucedeu no Palácio do Planalto e se sentou na cadeira presidencial até sofrer impeachment, em 2016. No palco montado no Vale do Anhangabaú, o candidato petista à Presidência da República comparou a aliada a Tiradentes, disse que povo já a “perdoou” e voltou a afirmar que Dilma foi vítima de golpe quando teve seu governo interrompido por decisão do Congresso.

“Eu queria agradecer o carinho com que vocês receberam da nossa presidenta Dilma. Porque normalmente, às vezes, a extrema direita condena um dos nossos, e muitas vezes nós acreditamos em parte da mentira contatada”, destacou Lula.

“Inventaram uma mentira contra ela, inventaram uma pedalada. Imagina o que é uma pedalada da Dilma contra as motociatas que esse genocida faz hoje. Ela é reconhecida com o carinho que vocês a receberam. Eu queria te dizer, Dilma, que, embora você tinha sido vítima do Congresso nacional, o povo de São Paulo acaba de te absolver e dizer que você foi inocente, porque deram um golpe”, acrescentou. A informação é da Jovem Pan News.

Ao lado de Lula no Anhangabaú estava Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa petista. Hoje filiado ao PSB, o ex-governador de São Paulo era uma das bandeiras do PSDB quando Dilma Rousseff foi impichada e defendeu o processo contra a ex-presidente. Embora Lula tente negar, Alckmin declarou em 2016 que concordava em “gênero, número e grau” com Fernando Henrique Cardoso, que defendia abertamente a saída da petista.

“Precisamos virar a página. É preciso retomar a esperança, o emprego, o desenvolvimento, o investimento”, disse o neo-aliado lulista. Hoje, o ex-tucano afirma, cheio de dedos, que sempre tomou cuidado ao abordar o tema e que nunca quis banalizar o impeachment. “A presidente Dilma é uma pessoa honrada, séria, eu sempre disse isso. Agora, foi um conjunto de fatores que acabaram levando a isso.”

Alckmin não é o único aliado de Lula que foi a favor da interrupção do governo Dilma. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que hoje faz discursos inflamados exaltando os tempos em que o petista presidia o Brasil e defende o apoio do seu partido ao PT, votou contra Rousseff. Eunício Oliveira (MDB-CE), outro emedebista que votou pelo impeachment no Senado, também está muito próximo a Lula na campanha para as eleições de outubro. Ciro Gomes (PDT) já bate há tempos na tecla da contradição.

“Quando enfrentamos o golpe, quem presidiu o Senado e votou pelo impeachment da Dilma? Renan Calheiros. Quem presidia o Senado em seguida, por acordo e apoio do PT? Eunício Oliveira. Com quem o Lula está agarrado? Com eles”, disse o pedetista. Este filão deverá ser explorado agora por Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

Dilma saiu da cadeira presidencial com o país em recessão — teve o terceiro pior PIB em 127 anos — , queda no ranking de desigualdade, inflação de 8,74% ao ano, taxa de desemprego em dois dígitos (11,20%) e desempenho insatisfatório na Bolsa de Valores (58.575 pontos). Para efeito de comparação, o Ibovespa fechou em 111.496 pontos na última Sexta-feira.

Apenas 10% da população aprovava o governo Dilma em 2016. Não à toa, a ex-ministra-chefe da Casa Civil não conseguiu se eleger ao Senado em Minas Gerais nas eleições de 2018.

“Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década da economia em nossa história”, disse Bolsonaro no último dia 16/8.

 

FONTE: TERRA BRASIL

_______________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.171 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook