fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CIDADES JUÍNA MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO TJ/MT ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Madeireiro de Juina acusado de criar “empresas fantasmas” é solto pela justiça

(Last Updated On: 22 de agosto de 2022)

A informação foi dada pelo desembargador do TJMT, Pedro Sakamoto, durante a sessão de julgamento do colegiado, ocorrida na manhã da última Quarta-feira (17/8).

O madeireiro Amadeu Quadro Júnior, que atua na região de Juína (750 KM de Cuiabá), conseguiu sair da prisão após decisão da 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça – TJ/MT.

Ele estava preso desde Setembro de 2021, acusado de ser o operador de um esquema de sonegação de impostos, e é suspeito de ter criado 11empresas fantasmas” para pôr em prática as fraudes.

A Segunda Câmara Criminal julgou um habeas corpus ingressado pelo madeireiro, que pedia sua liberdade e o trancamento da ação penal – na prática, o arquivamento dos autos.

O desembargador Pedro Sakamoto é o relator do pedido e informou que não poderia tirar Amadeu da prisão pois ele já estava solto, tornando prejudicada a solicitação. Já em relação ao trancamento da ação penal, Pedro Sakamoto não atendeu ao pedido, mantendo o processo que apura a suposta sonegação de impostos do setor madeireiro na região de Juína.

De acordo com informações do processo, pelo menos 11 empresas de fachada teriam sido criadas por Amadeu Quadro Júnior em nomes de “laranjas” – Fort Madeiras, Diomar de F. Silva Madeiras, Diomar de F. Silva – Transportes, D. de F. Silva, LG Comércio de Madeiras, Amadeu Q Junior Madeiras, E. S. Fabiano – Transportes, L. S. da Silva Transportes, Rabelo Transportes Eireli, L. N. Paulino de Almeida e Anderson Caetano Reis.

As empresas de fachada eram utilizadas para “alocação” de débitos fiscais, que não eram pagos, livrando Amadeu Quadro Júnior de pagar os impostos. “Segundo apurado, o esquema criminoso constituía na suposta criação e/ou registro de empresas de fachada em nome de terceiros, para alocação dos débitos tributários provenientes do comércio de madeiras, com o propósito de frustrar a exação tributária”, diz trecho da denúncia.

Os eventuais danos aos cofres públicos não foram revelados.

FONTE: NATIVANEWS

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.152 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook