EM DESTAQUE

Caso deveria estar arquivado, diz defesa de Moro após TCU acionar PGR

Após o TCU (Tribunal de Contas da União) compartilhar com a PGR (Procuradoria-Geral da República) documentos de uma investigação contra Sergio Moro (Podemos), a defesa do presidenciável afirmou que o caso “já deveria estar arquivado”.

O TCU abriu procedimento para apurar eventual conflito de interesses na atuação de Moro na consultoria Alvarez & Marsal, administradora judicial que cuidou da recuperação da Odebrecht, alvo da Operação Lava Jato.

Em um trecho do despacho, o ministro Bruno Dantas, do TCU, diz: “Com o pedido de recuperação judicial, a empresa [Odebrecht] passou a deter como administradora uma empresa que posteriormente veio a contratar o juiz que homologou o acordo. Tal fato, que, ao final das apurações, pode se mostrar como lícito, no mínimo revela uma cadeia de coincidências que merecem um olhar mais atento daqueles que desejam que os negócios de estado sejam tratados às claras”.

googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/176290677/maisbrasilia.com/Maisbrasilia_Content1’, [
[250, 250],
[336, 280],
[1, 1],
[300, 250] ], ‘Content1’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});

googletag.cmd.push(function() {
googletag.display(‘Content1’);
});

O TCU também pede que a PGR decida sobre o bloqueio imediato dos bens de Moro. Em janeiro, o ex-juiz revelou ter recebido US$ 45 mil, mensalmente, da Alvarez & Marsal.

Procurada pelo UOL, a defesa de Moro argumentou que não houve nenhuma irregularidade na contratação. “A investigação do TCU, de acordo com órgãos internos, como a Seinfra, já deveria estar arquivada, tendo em vista a ausência de qualquer ilegalidade na prestação de serviço de um cidadão para uma empresa privada”.

Segundo a nota, Moro “já reafirmou a licitude de todos os seus atos e a não prestação de serviços para empresas investigadas na Lava Jato”. Em live realizada em janeiro, o presidenciável negou que tenha trabalhado para a Odebrecht durante o período que prestou serviços para a Alvarez & Marsal.

googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/176290677/maisbrasilia.com/Maisbrasilia_Content2’, [
[250, 250],
[336, 280],
[1, 1],
[300, 250] ], ‘Content2’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});

googletag.cmd.push(function() {
googletag.display(‘Content2’);
});

A defesa ainda diz que a investigação do TCU “possui vícios processuais graves, devendo ser enfrentados em tempo e modo adequados” e que Moro continua à disposição para esclarecimentos, “apesar dos indícios de utilização das estruturas de Estado para politização de temas afetos aos órgãos de controle”.

O despacho do TCU também sugere o envio dos documentos à Receita Federal para investigar suposta sonegação fiscal na contratação do ex-juiz pela Alvarez & Marsal.

A Alvarez & Marsal recebeu ao menos R$ 65,1 milhões de empresas envolvidas na Lava Jato. Segundo apurou o UOL, esse valor é 78% de todo o faturamento por administração judicial que a companhia alega ter tido de 2013 até o ano passado.

O post Caso deveria estar arquivado, diz defesa de Moro após TCU acionar PGR apareceu primeiro em Mais Brasília.



FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL
__________________________________________





COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 12 times, 1 visits today)
Tags

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 345 days 14 hours 44 minutes 41 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com