fbpx
ALTA FLORESTA DENÚNCIAS POLICIAIS SEGURANÇA PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião furtado de aeroporto em MT cai em mata; mas ninguém é achado

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

A ação foi conjunta do Centro Integrado de Operações Áereas (Ciopaer) e da Polícia Militar de Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. 

O avião Cessna Aircraft PT-Jax, modelo 182P, que foi furtado na tarde da última terça-feira (21) de um aeroporto localizado no município de Matupá (682 quilômetros de Cuiabá) foi achado na manhã desta sexta-feira (24) na zona rural do município.

As relatos passados são de que militares teriam recebido a informação de que em uma determinada região de mata havia duas pessoas pedindo ajuda. Com isso, os agentes identificaram que poderia se tratar dos suspeitos e se dirigiram até o local citado. 

Ao chegarem na região de mata, os policiais com ajuda do Ciopaer encontraram a aeronave embrenhada em meio a um matagal. Porém, as pessoas que estariam cuidando da aeronave não foram localizadas. 

O tenente-coronel e Comandante Regional da Polícia Militar, James Jacio Ferreira, relatou a imprensa que a polícia já tem alguns nomes dos criminosos que participaram deste furto, ocorrido no início da semana.

“Parte da quadrilha de assaltantes está identificada, acreditamos que agora nas investigações que darão continuidade ao trabalho da Polícia Militar, outros integrantes da quadrilha serão responsabilizados”, citou o comandante.

As investigações sobre o fato seguem a cargo da Polícia Federal.

O caso

Na tarde desta terça-feira (21/04), funcionários de um aeroporto do município de Matupá perceberam que um avião havia sido furtado do local. Além da aeronave, também foram levados cerca de 3 mil litros de combustível. Ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas neste crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, a situação pode ter acontecido na manhã do domingo (19), mas as vítimas só perceberam o ocorrido nesta terça. Isso porque foi percebido que haviam mexido no tanque de querosene usados nos aviões, além de ser visto algumas mangueiras cortadas e combustível caído pelo chão. 

Após serem visualizadas todas essas situações, um dos funcionários percebeu que o avião do modelo Cessna Aircraft PT-Jax, modelo 182P havia sido levado. Foi encontrado ainda onde a aeronave estava parada um cadeado do tipo algema, da hélice do avião caída no chão. Ainda havia uma mala com roupas, uma bomba de diesel e pedaços de mangueira. 

Ainda no local do ocorrido, foram encontrados rastros de uma caminhonete em que estavam quatro. Estes disseram ser funcionários de uma empresa atuante no município de Peixoto de Azevedo, e que aguardavam ali próximo a chegada de um avião. 

Ainda não há informações de como o avião e o combustível foram levados do local. Agora, após o avião ter sido localizado, a polícia investiga a quadrilha responsável por tal ato. 

DIÁRIONEWS 

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 315 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook