Um homem invadiu uma concessionária de motocicletas na Avenida da FEB, em Várzea Grande, na manhã de domingo, 22 de fevereiro, e furtou uma moto avaliada em R$ 40 mil. Toda a ação foi gravada pelas câmeras internas de segurança do estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito quebrou a porta principal para entrar no showroom, onde os veículos ficam expostos. Nas imagens, ele aparece vasculhando o salão até escolher uma SBM 400 vermelha. Em seguida, empurra o veículo para fora e foge antes da chegada de qualquer funcionário ou segurança.
Investigação em andamento
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva). Os investigadores já analisam as gravações para identificar o autor do crime e rastrear o paradeiro da motocicleta. Até o momento, nem o suspeito nem o bem furtado foram localizados.
A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na localização do veículo ou do criminoso seja repassada pelos telefones 197 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
Imagens divulgadas pelas autoridades mostram que o ladrão age sozinho, sem uso de armas aparentes, e permanece poucos minutos dentro da loja. A estimativa é de que o furto tenha ocorrido em menos de dez minutos entre a violação da porta de entrada e a saída com a motocicleta.
Funcionários relataram aos policiais que, no momento da invasão, não havia colaboradores no interior do prédio. O sistema de alarme disparou, mas o suspeito conseguiu escapar antes da chegada da equipe de monitoramento externo.
Peritos criminais realizaram vistoria no local para coletar impressões digitais e outros vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso. A concessionária informou que toda a documentação da moto está regularizada, o que deve facilitar o bloqueio em blitz ou vistorias de rotina.
Autoridades reforçam a importância de comerciantes manterem sistemas de segurança em funcionamento e atualizados. A Derfva destacou que monitoramentos por câmeras, alarmes ligados a centrais de vigilância e reforço em trancas internas dificultam este tipo de delito e agilizam o trabalho investigativo quando os crimes ocorrem.
Até a conclusão desta matéria, o furto segue sem solução e a Polícia Civil continua à procura de pistas que levem ao responsável.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Reporter MT
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
- Justiça determina penhora de 30% do salário de ex-prefeito de Várzea Grande por dívida de R$ 5,6 milhões - 8 de abril de 2026
- Oficiais questionam nomeação de sargento na Casa Militar; cabos e soldados defendem nova - 8 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -













Assine o Canal










Adicionar comentário