Segundo informações, a vítima tentou conter as chamas que atingiam a área, mas acabou sendo atingida pelo fogo.
Uma idosa de 73 anos morreu após sofrer queimaduras graves ao tentar apagar um incêndio em uma propriedade rural em Mato Grosso. O caso ocorreu recentemente e mobilizou equipes de atendimento emergencial.
Vítima sofreu queimaduras graves
De acordo com relatos, a idosa Euza Justina Buzette, moradora da zona rural de Paranaíta, foi gravemente ferida durante a tentativa de controlar o incêndio.
Ela sofreu queimaduras extensas e não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
O fogo teria começado na propriedade rural onde a vítima estava. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do incêndio, que devem ser investigadas.
Casos como esse são mais comuns em períodos de seca, quando a vegetação se torna mais suscetível à propagação rápida do fogo.
Autoridades alertam para riscos
Situações envolvendo incêndios em áreas rurais representam alto risco, especialmente quando combatidas sem equipamentos adequados.
Autoridades reforçam a importância de acionar equipes especializadas, como o Corpo de Bombeiros, em vez de tentar conter o fogo sem suporte técnico. O caso deve ser investigado para esclarecer as causas do incêndio e as circunstâncias que levaram à morte da idosa.
A ocorrência chama atenção para os perigos associados ao combate improvisado de incêndios, principalmente em áreas abertas.
- Atlético-MG supera Juventud em virada dramática e garante primeira vitória na Sul-Americana - 16 de abril de 2026
- Zema propõe condicionar Bolsa Família a emprego para aptos ao trabalho - 16 de abril de 2026
- Defensoria Pública da União acusa ministro Alexandre de Moraes de violar a Constituição em ação contra Tagliaferro - 16 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -













Assine o Canal










Adicionar comentário