fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Alta Floresta presta contas do 1º semestre por vídeo de seis minutos

(Last Updated On: 27 de agosto de 2023)

A Lei Orgânica determina que o prefeito e sua equipe devem prestar um relatório completo e ainda responder questionamentos dos vereadores. 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta-MT, do dia 22 de Agosto de 2023, o Prefeito Municipal Valdemar Gamba se fez presente no Plenário Arnaldo Corcino para a prestação de contas da Administração Pública referente ao 1º Semestre de 2023, conforme oficio nº 350/2023.

O Prefeito Municipal apresentou no painel eletrônico da Câmara um vídeo com algumas ações da prefeitura. Contudo, é importante salientar que a Lei Orgânica do Município de Alta Floresta diz, em seu artigo 59, que o prefeito deve comparecer semestralmente à Câmara Municipal para apresentar Relatório Geral sobre sua administração e responder às indagações dos Vereadores.

Já o vereador Luciano Silva (Podemos), lembrou que o Regimento Interno da Câmara, em seu Artigo 230-A, parágrafo 8, que trata sobre as atribuições do Prefeito, é explicito em trazer que a tribuna fica a disposição do Chefe do Poder Executivo por até 45 minutos, para a apresentação de uma Relatório Geral detalhado.

No entanto, o Prefeito Chico Gamba apresentou apenas um vídeo de aproximadamente seis minutos e falou em menos de 10 minutos na tribuna.

Cabe salientar que o vídeo apresentado não trouxe informações de relatório e ao final da apresentação, o Prefeito leu na tribuna um breve documento apresentando valores de receita prevista, receita arrecadada e despesas realizadas pela Prefeitura correspondentes ao semestre de 2023, porém, sem prestar detalhes.

A vereadora Ilmarli Teixeira (PT) se surpreendeu com a forma da prestação de contas apresentada sem o relatório detalhado. No uso da tribuna, o vereador Luciano Silva questionou a forma de como essa prestação de contas foi realizada.

Quando questionado, o prefeito disse que a cada 04 meses realiza uma Audiência Pública para divulgar o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF). A última audiência realizada ocorreu no dia 29 de Maio de 2023, no auditório do IPREAF.

Lá é detalhado, agora se querem que faça esse detalhamento nós podemos vir, trazer todos os secretários, da forma que fizemos na audiência pública, só que aí precisamos de umas 03 horas para mostrar o passo a passo de cada secretaria”, disse o Prefeito, na tribuna.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.229 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook