fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO PREJUÍZOS FINANCEIROS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Alta Floresta é contrário ao Lockdown, mas, diz que vai ouvir consórcio para decidir

(Last Updated On: 26 de março de 2021)

Em vídeo gravado, o prefeito de Alta Floresta deixou claro que pessoalmente não é a favor do fechamento de 10 dias, porém, só tomará decisão após ouvir os demais prefeitos do consórcio do Vale do Tapajós.

Prefeito irá decidir ainda se cumpre ou não o decreto que penaliza o comércio e a população em geral.

Na manhã desta Sexta-feira (26/03), após reunião com grupo de empresários do município e a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/AF, o prefeito Chico Gamba deixou claro sua posição pessoal, mas, colocou como ponto decisivo a opinião dos demais prefeitos que compõem o Consórcio do Vale do Tapajós, que engloba 6 municípios,  Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova bandeirantes, Nova Monte Verde e Carlinda.

Tal decisão por parte do prefeito de Alta Floresta deverá sair ainda hoje para ser repassada na forma de um novo decreto municipal até fim da tarde, se sim ou se não as imposições ao decreto estadual do governador Mauro Mendes.

Nestas condições a prefeitura de Alta Floresta mostra claramente a população que não está totalmente posicionada ao lado da população que precisa trabalhar e do comércio local, que já tomou posição contrária ao decreto estadual ainda quando este esteve em votação pela Assembleia Legislativa, aonde o projeto de lei do governo do Estado foi derrubado com 99% dos votos contrários dos deputados estaduais, que também são representantes legítimos da vontade do povo, e assim agiram a favor da maioria da população que impôs sua vontade por meio de manifestações e contato direto com cada deputado de sua região.

No novo decreto do governo do Estado, publicado ontem, menos de 24 horas após a derrota na legislativo, o município de Alta Floresta que até então vinha sendo enquadrado na maior parte do tempo como grau moderado de risco para a população, subitamente foi alçado ao grau de “alto risco”, com base em novas projeções de casos ativos, com uma visível alteração nos mesmos cálculos matemáticos que antes não assombravam tanto ao Estado, mas, que passaram a valer após a derrota na Assembléia Legislativa.

Não só Alta Floresta foi enquadrada no novo de decreto, mas, outros 49 municípios passam a sofrer com a imposição do governo em ter suas empresas paralisadas por um período contínuo de 10 dias a partir desta Sexta-feira (26/03).

Em todo o Estado, vários prefeitos de municípios que também foram enquadrados já se manifestaram publicamente em desfavor do cumprimento das novas medidas impostas, como é o caso de Sorriso, Jaciara e Guarantã do Norte, dentro do Estado, manifestando que não veem eficácia no fechamento do comércio e assumindo publicamente só irão cumprir o decreto se for por meio de medidas judiciais.

Enquanto isso a classe comercial já se prepara para um manifesto contra ou mesmo de apoio ao prefeito e governo do Estado, a depender de sua decisão final sobre a questão, que para mais de 90% dos empresários envolvidos no movimento já está mais do que certo que essa medida pode ser o fim de milhares de posto de trabalho e consequentemente o fechamento de centenas de empresas no município.

VEJA O VÍDEO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.169 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook