fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

AÇÕES DO BEM MATO GROSSO PESSOAS ESPECIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alunos do CEEDA de Alta Floresta participam de aula de campo diferenciada

(Last Updated On: 27 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Neste período de pandemia, o Centro Educacional de Deficientes Auditivos (CEEDA) de Alta Floresta está realizando atividades diversificadas para atender todos os alunos da instituição.

Nesta terça-feira, dia 25, foi iniciada uma aula de campo ao ar livre, onde foi construída uma trilha sensorial para os alunos com deficiência visual terem uma experiência diferenciada.

Atualmente, o CEEDA atende 06 alunos com baixa ou nenhuma acuidade visual. O objetivo do projeto é propiciar a estes alunos experiências sensoriais em ambiente inóspito e desconhecido do que estão habituados. Para isso acontecer, o professor Valmir Dias de Morais e a Diretoria do CEEDA firmaram uma parceria com o Lions Clube de Alta Floresta para utilizar a parte externa da sede do Lions, em especial o bosque, que fica atrás do campo, onde foi organizada pelos Companheiros Leão uma singela trilha para que o professor Valmir pudesse ministrar sua aula de campo uma vez por mês.

O atual Diretor Administrativo do CEEDA, Jhony Arisi, explicou que o projeto está sendo realizado apenas com dois alunos por vez, em virtude do CEEDA estar respeitando o distanciamento social imposto devido a pandemia da COVID-19. Jhony ressaltou que além de propiciar a experiência sensorial em ambiente diverso do que os alunos estão acostumados foi, também, a oportunidade para que os alunos treinassem a utilização da bengala, ferramenta essencial para dar maior autonomia na locomoção, que possibilita um caminhar mais seguro e desviar de possíveis obstáculos.

Um dos alunos que é atendido pelo CEEDA há 14 anos, mostrou-se mais seguro, afinal, conforme relatado por ele, já experimentou fazer trilha pelos pontos turísticos de Chapada dos Guimarães. Já a outra aluna participante que está na instituição há 10 anos, mostrou-se no começo certa insegurança, mas com as orientações do professor VALMIR, os alunos puderam aproveitar ao máximo o que o ambiente e a vegetação proporcionaram.

A aula de campo contou com uma hora de caminhada, tendo um intervalo à sombra das árvores em que todos puderam tomar um refrescante suco. Toda a atividade foi acompanhada de perto pelo Alexandre, motorista do CEEDA, e pelo presidente do Lions Clube Claudinei Prado. Desde a data 27/07/2020, o CEEDA está atendendo um aluno por sala/profissional em turnos matutino e vespertino, ou seja, máximo de 6 alunos pela manhã e a mesma quantidade no período da tarde.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 125 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook