ARIPUANÃ FOGO AMIGO NOTÍCIA EM DESTAQUE POLICIAIS TRAGÉDIAS E FATALIDADES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INVESTIGAÇÃO | Delegado da PF morre em Operação após ser atingido com tiro na cabeça em Aripuanã

Last Updated on: 28 de agosto de 2022

O delegado estava em Mato Grosso há cerca de dois anos, quando assumiu a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – DELEMAPH/MT).

O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, foi morto nesta Sexta-feira (26/8), durante operação no município de Aripuanã (500 km de Alta Floresta). Informações preliminares são de que o delegado teria sido atingido por projetil que ricocheteou após ter sido efetuado disparo, pelos próprios agentes para cessar a ação do condutor do caminhão que não obedeceu ordem de parada e avançou sobre os agentes. 

Um texto divulgado em grupo de policiais federais no WhatsApp confirmou a notícia.

“Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”, dizia a mensagem.

Roberto era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – Delemaph da Polícia Federal, formado em Direito pela faculdade Iesplan, de Brasília, com mestrado em Direito Tributário e pós-graduado em segurança pública.

A direção do órgão federal ainda explicou que está acompanhando de perto a investigação sobre as circunstâncias da morte do agente. A morte de Roberto também deverá ser investigada pela Polícia Civil de Aripuanã.

A operação

Realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, a “Operação Onipresente” integra o programa federal Guardiões do Bioma. De acordo com a PF, as ações deflagradas no norte e noroeste do Mato Grosso buscam impedir diversos crimes ambientais, principalmente a extração ilegal de madeira e o desmatamento, e reunir provas para identificar e punir criminosos.

Há anos, a região é alvo da cobiça de madeireiros atraídos principalmente pelo ipê. Em 2018, servidores do Ibama, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Polícia Civil de Mato Grosso apreenderam 13 caminhões, 3 pás carregadeiras, 4 tratores adaptados para a retirada de árvores, 2 tratores de esteira, 2 reboques florestais, 8 motos, 12 motosserras, 1 caminhonete e 6 armas de fogo durante uma única operação conjunta.

Vinte e duas pessoas foram identificadas por envolvimento com ilícitos ambientais e por tentarem obstruir as vias e impedir a apreensão dos equipamentos – o que levou os agentes a destruir a maior parte dos bens apreendidos no próprio local.

Recentemente, a PF estimou que ao menos dez caminhões deixam a Terra Indígena Aripuanã diariamente, carregados ilegalmente com toras de madeira de alto valor comercial – o que motivou a corporação a anunciar, em julho, que intensificaria suas ações.

NATIVANEWS

#fogoamigo #Aripuanã #MatoGrosso #PolíciaFederal #OperaçãoOnipresente #DELEMAPH #Ibama #PJCMT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 27 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 313 days 4 hours 14 minutes 57 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com