fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ARTIGOS BRASIL COLUNISTAS EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polarização política não é o problema que o país enfrenta, mas sim o autoritarismo

(Last Updated On: 21 de fevereiro de 2024)

Diferentemente do que muitos militantes de redação apontam, a polarização política não é um problema.

Ao contrário. Só há polarização em sociedades livres. Em ditaduras, não há espaço para dissenso, ou seja, não há polarização.

Ou você concorda com o grupo no poder, ou você será perseguido, censurado e morto.

Leandro Ruschel

O problema ocorre quando a polarização descamba para a violência. As instituições democráticas servem justamente para resolver as diferenças de forma civilizada, em que há a possibilidade dos diferentes grupos antagonistas negociarem e chegarem a um consenso mínimo sobre as regras que organizam as relações humanas.

A polarização descamba para a violência e para o caos justamente quando um grupo quer impor aos outros a sua visão de mundo.

Se as pessoas percebem que as instituições não são minimamente isentas e justas, há uma maior chance de partirem para o conflito violento.

Ora, quem no espectro ideológico adota a postura de imposição à força da sua agenda?

A esquerda por natureza é revolucionária: quer transformar a sociedade de cima para baixo, através da atuação de uma elite “iluminada”, que formaria a vanguarda da humanidade rumo ao “progresso”.

Quando alguém vier com propostas “progressistas” e “igualitárias”, é necessário apenas uma pergunta para desmascarar os totalitários: como lidar com aqueles que não concordam com as suas ideias?

Nos últimos anos, a esquerda tem ficado cada vez mais extremista e intolerante, deixando de lado a defesa da liberdade de expressão e de associação, em nome da implementação da sua agenda. Ironicamente, e diabolicamente, acusam seus opositores de extremismo e intolerância.

Dessa forma, a esquerda faz girar o ciclo do autoritarismo: leis e líderes sem apoio popular são empurrados goela abaixo do povo. Quando as pessoas reagem à agenda nefasta, a resistência é tratada como “extremismo” e “discurso de ódio”, além de “fake news”, produzindo mais ações arbitrárias e repressão, que por sua vez encontrarão mais resistência.

A resistência cessa quando a repressão é total. Nesse momento, acaba a polarização. É o que acontece hoje em Cuba, na Venezuela, na Nicarágua, e em outros regimes dos sonhos da esquerda brasileira.

Não é uma estratégia nova: quando o poder dos bolcheviques era questionado, eles tratavam os críticos como “fascistas”, “mentirosos” e “inimigos do povo”. Até mesmo Trotsky e outros líderes do movimento foram tratados assim, e assassinados sob a justificativa de proteger a revolução.

O objetivo da esquerda brasileira, que já aparelhou boa parte das instituições, é acabar com a polarização política através da submissão de todos os brasileiros à sua agenda, com a repressão cada vez mais agressiva contra aqueles que resistem.

É a busca da paz pela destruição dos opositores, e a consolidação de uma ditadura baseada no consenso pelo medo, como ocorreu tantas vezes na história. 

AUTOR: Leandro Ruschel – (Especialista em investimentos. Apaixonado por filosofia e ciência política. Empreendedor. Pai. Admirador da excelência e Conservador).

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Leandro Ruschel
Siga-me
(Visited 1.165 times, 1 visits today)

Leandro Ruschel

Sócio-fundador da Liberta Investimentos e outras empresas que oferecem serviços no mercado financeiro.
Sou um apaixonado pelo mercado financeiro. Transformei essa paixão na escola de traders L&S e na Liberta Investimentos, empresas que oferecem soluções de ponta no universo de investimentos.

Empreendedor - Conservador - Pai - Cristão - Educador - Escritor - Articulista - Investidor - Crio negócios, invisto no mercado, busco viver pelos valores cristãos. "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito."

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook