"Política é aquela velha história: odeia os traidores. Esse é o mal da política. A política ama a traição, mas odeia os traidores" (Jayme Campos)
Senador criticou declarações feitas pelo vice-governador, que manifestou apoio a Abilio Brunini em Cuiabá.
O senador Jayme Campos (União Brasil) não aliviou para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e manifestou sua insatisfação diante do pronunciamento de apoio a Abilio Brunini (PL), recheado de indiretas para os “perdedores” de Cuiabá e Várzea Grande, que teriam se aliado a Lúdio Cabral (PT). Jayme apoiava Eduardo Botelho (União Brasil) em Cuiabá, e Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande, onde ambos foram derrotados. O senador, porém, reiterou que não vestiu a carapuça.
Jayme destacou, nesta Quinta-feira (24/10), que na política se tolera muitas coisas, exceto a traição, demonstrando total desconforto com Pivetta. Ambos integram o arco de alianças do governador Mauro Mendes (União Brasil), que passa a sofrer desgastes. Após a derrota de Botelho nas urnas, pairou uma desconfiança de que haveria um “traidor” no grupo.
“Política é aquela velha história: odeia os traidores. Esse é o mal da política. A política ama a traição, mas odeia os traidores”, afirmou o senador.
Jayme questionou o empenho do Pivetta na campanha de Botelho, mesmo com o seu partido tendo indicado o médico Marcelo Sandrin para compor como vice na chapa. Aliás, o próprio Botelho, que amargou a 3ª posição, também questionou a fidelidade de Pivetta ao grupo que ele se dizia fazer parte. O governador, no entanto, minimizou a situação, afirmando que não há qualquer prova de traição interna.
“O que me causa estranheza é que o partido dele tinha lançado candidatura a vice-prefeito, Marcelo Sandrin, na chapa do Botelho. Achei muito estranho, ele poderia não ter participado. Agora, a declaração, com todo respeito, foi muito infeliz”, emendou Jayme.
Por fim, o senador explicou que ficará neutro neste segundo turno na Capital. Entretanto, firmou o compromisso de auxiliar o prefeito que for escolhido pelos cuiabanos para comandar a cidade a partir de Janeiro de 2025.
“Independente do resultado de quem for, terá o apoio do senador Jayme Campos para ajudar a viabilizar recursos para a nossa querida Cuiabá”, afirmou.
FONTE: RDNEWS
- Confusão na Câmara de VG: Flávia Moretti bate boca com vereador Wender Madureira; quase acaba em pancadaria
- STF forma maioria para validar lei em área de parque nacional e destrava obra da Ferrogrão entre Sinop e Miritituba
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado
- DE NOVO: STF adia audiência sobre disputa entre Mato Grosso e Pará
- URGENTE: Polícia Federal rejeita delação premiada de Vorcaro; Caso Master paraliza
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
- Nova denúncia contra OSS de hospital em Diamantino amplia pressão sobre modelo de terceirização - 20 de maio de 2026
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário