fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA EDUCAÇÃO MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEDUC/MT oficializa integração definitiva de Escola Militar D. Pedro II ao Furlani da Riva com mudanças administrativas

(Last Updated On: 1 de setembro de 2021)

CAMPANHAS CAMPANHAS

 

Os alunos “serão integrados a Escola Militar, e poderão optar sem processo seletivo em sua continuidade, caso contrário, serão alocados a outras escolas da rede estadual”

A informação da “unificação” definitiva,  foi passada pelo Tenente Coronel BM Ranie Pereira Sousa, 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar “7ª CIBM” – Alta Floresta, ao grupo de Whatsapp dos pais de alunos da Escola Militar Dom Pedro II de Alta Floresta, na tarde desta Quarta (01/09) em caráter comemorativo.

Segundo o comandante, do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, que escreveu em seu comunicado ao grupo de Whatsapp, a escola passará a se chamar Escola Estadual Militar Dom Pedro II “Victoria Furlani da Riva”e ocorrerão “mudanças administrativas para alinhar as ordens da SEDUC, e gestão local. Todavia os alunos e professores a principio continuarão no mesmo período”. 

O comandante também explicou que, nesse “processo árduo, doloroso, desgastante, que ratificou a prioridade do estado na escola militar. Vocês (pais e alunos) foram fundamental para resolução desse conflito”.

Encerrando a sua fala, o Tenente Cel. Ranie afirma que buscará a pacificação de toda comunidade escolar, e prometeu fazer o melhor para “preparar vossos filhos para o brilhante futuro que lhe esperam, liderando pessoas e cultivando valores patrióticos e cívicos que são essenciais nessa filosofia Militar.”

Na semana passada, mais precisamente na última Sexta (27/08), alguns alunos da Escola Victória Furlani da Riva fizeram nova manifestação pelas ruas de Alta Floresta, contrários a fusão das duas unidades escolares, exigindo do Estado de Mato Grosso que fosse realizada uma audiência pública aonde a sociedade alta-florestense pudesse ser “escutada“, mas, em nada foram atendidos.

Em faixas sustentadas na passeata pacífica que percorreu as ruas da cidade, os estudantes e docentes que ajudaram a organizar a manifestação pediam: “Canetada Não, Audiência Pública Sim! – A comunidade escolar que decidir o futuro da Escola Furlani”

Em contato com o Tenente Cel. Ranie, o mesmo confirmou as informações repassadas aos pais dos alunos, mas, não quis se manifestar sobre o teor do comunicado quando perguntamos se poderia esclarecer um pouco mais sobre as mudanças e as alterações a que alunos e membros da administração serão submetidos com a fusão das duas escolas.

SEGUE A ÍNTEGRA DO COMUNICADO FEITO PELO COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.218 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook