fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SINOP ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xênia Guerra e Reginaldo Monteiro formam chapa para concorrer eleição da OAB/Sinop

(Last Updated On: 2 de outubro de 2021)

A advogada Xênia Guerra foi a escolhida pelo atual grupo para representá-los na eleição que acontece em novembro deste ano.

Com uma extensa carreira na advocacia e também na prestação de serviços dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, tanto na esfera estadual como na Subseção de Sinop.

Com sua chapa em formação, a pré-candidata à presidência já tem ao seu lado como vice o professor Reginaldo Monteiro de Oliveira, que se uniu à equipe pensando na consolidação da Subseção de Sinop entre as mais importantes do Estado.

Numericamente, a OAB Sinop já é considerada a segunda maior subseção do Estado, e sua relevância para o sistema OAB é fruto dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos.

“Há muitos anos eu me dedico à nossa instituição com cargos em comissões temáticas em Sinop e também na esfera estadual. Toda essa participação me trouxe uma importante bagagem de vida, e me propiciou chegar a esse momento onde tenho a convicção de que posso contribuir ainda mais com a minha classe. O nosso objetivo é o fortalecimento da advocacia de Sinop. Manteremos e aperfeiçoaremos as atividades da subseção; a ideia é envolver a advocacia, literalmente, em uma gestão de muitas mãos.”, destacou Xênia.

A pré-candidata destaca ainda que o atual cenário de instabilidade e abruptas mudanças exige constante vigilância.

“Esse período de pandemia nos ensinou muito, muitas rotinas da advocacia foram alteradas. Precisamos estar atentos para a preservação de nossas prerrogativas mesmo diante desse cenário. Hoje estou preparada, com a minha mochila cheia de experiências, e com a clareza de tudo o que podemos melhorar para seguirmos avançando”, detalhou.

 

Como pré-candidato a vice, o grupo conta com o professor Reginaldo Monteiro de Oliveira, que se uniu à equipe pensando em fortalecer os projetos para a advocacia da Subseção de Sinop.

“Nós temos que continuar unidos, não olvidando esforços para termos uma classe cada vez mais relevante, democrática e apartidária. A Ordem é um ambiente extremamente importante para além da advocacia, e para a sociedade como um todo, e por isso eu tenho certeza de que a experiência e a segurança de quem sabe o que faz em momentos como esse que estamos vivenciando é extremamente importante para a nossa categoria. Junto com esta equipe, vamos focar na integração dos advogados, no fortalecimento das comissões temáticas e principalmente nas garantias de direitos e das prerrogativas”, destacou Reginaldo.

Força e resiliência

A disputa pelo pleito se torna ainda mais especial se for avaliada pelo âmbito da paridade.

A OAB Sinop só teve uma única vez uma presidente mulher durante seus 35 anos de história. Este é mais um paradigma que Xênia pretende romper.

“Ao acompanhar mais de perto as posses das Subseções, eu pude observar uma mudança drástica na formação das novas diretorias eleitas. Até duas gestões atrás era comum encontrar chapas formadas exclusivamente por homens. Hoje, praticamente não se encontra essa formatação. Ainda assim apenas cinco de 29 Subseções serão presididas por mulheres na gestão 2019/2021. Estamos na composição das chapas, nas comissões, mas ainda muito pouco nos cargos de diretoria, e esse é um ponto que será significativamente alterado nesta eleição”, reflete.

A advogada lembra ainda que as mulheres passaram a ocupar cargos dentro da Ordem, independentemente das cotas.

Ela credita esta mudança às advogadas que estão se fazendo presentes, gerando a evolução dentro do Sistema e dando o devido valor à mulher advogada.

“Mato Grosso está na vanguarda das atividades com as mulheres advogadas. Somos exemplo para o Brasil do quanto o Sistema pode avançar e como o mercado profissional pode ganhar com isso. As nossas advogadas são mulheres de fibra, exemplos e inspiração para outras mulheres que sonham ou atuam na área do Direito. De salto alto, de tênis ou de rasteirinha, o fato é que já andamos muito, mas ainda temos muito chão pela frente. E não vamos desistir”, ressalta, lembrando que está junto com a também pré-candidata à presidência da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Fonte: Conexão Agora

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.134 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook