fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COVID-19 MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de Saúde Alta Floresta alerta que leitos de UTI do Hospital Regional não serão ocupados por pacientes com COVID-19

(Last Updated On: 3 de junho de 2020)

O secretário afirmou que a ordem foi dada pelo governo do Estado em reunião realizada em Cuiabá na semana passada, deixando bem claro que quem vier ser confirmado e vier a falecer será enterrado em Cuiabá.

O secretário foi taxativo ao afirma que todos os pacientes graves que vierem a falecer serão enterrados em Cuiabá, sem a presença da família.

Em entrevista exclusiva gravada ao repórter Abrahão Leite, da Rádio Progresso de Alta Floresta, o secretário de saúde do município, Marcelo Alécio Costa, revelou que por determinação do governo do Estado, por meio da Casa Civil, que pelo fato do município não ser considerado referência nos casos moderados ou graves, sendo considerado apenas referência para pacientes clínicos e que portanto, não serão tratados casos moderados acima, confirmados da doença, nas dependências do Hospital Regional Albert Sabin – HRAS de Alta Floresta, todos serão encaminhados à Cuiabá, sem distinção.

Apesar de ter sido perguntado a respeito das novas UTI´s do Hospital Regional, entregues pelo Estado a pouco mais de dois meses, o secretário afirmou as mesmas não serão utilizadas para o tratamento de pacientes com a confirmação do Covid-19, pois as UTIs são leitos destinados para outras patologias, e que não estão habilitados junto ao Ministério da Saúde como leitos de tratamento do Covid-19.

Por esta razão, caso fosse colocado algum paciente contaminado pelo vírus na ala das UTI´s,  todos os outros pacientes em recuperação teriam que ser removidos automaticamente, tanto que por isso foi criado, desde o início do enfrentamento da doença em Alta Floresta, uma ala específica para tratar apenas os pacientes com suspeita do Corona vírus (Covid-19).

Outro alerta que destacou o secretário Marcelo Costa, é de que as pessoas tomem o máximo de cuidado para não sejam contaminados e com isso atingir os estágios mais avançados da doença, pois os mesmos serão encaminhados à Cuiabá em regime de isolamento absoluto e não poderão ser visitados pelos familiares até que sejam considerados curados. Caso venham a falecer em decorrência da doença, serão por lá mesmo enterrados sem direito a funeral.

O secretário fez um apelo e disse que essas medidas drásticas só podem ser evitadas por meio do isolamento, as medidas de restrição e a conscientização pessoal de cada cidadão, o que evitará que as pessoas sejam contaminadas e que com isso sejam aplicadas as medidas mais severas contra tais pacientes.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA AO REPÓRTER ABRAHÃO LINCONL DA RÁDIO PROGRESSO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 5.111 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook