Uma pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, aponta um cenário de empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma simulação de segundo turno para as eleições presidenciais. O levantamento indica uma aproximação significativa nas intenções de voto entre os dois políticos.
No confronto direto simulado, o atual presidente Lula registraria 46% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, alcançaria 43%. Essa diferença percentual, por estar dentro da margem de erro do estudo, caracteriza um empate técnico na disputa.
A pesquisa também simulou um segundo turno envolvendo Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Neste cenário, Lula obteria 45% dos votos, contra 42% de Tarcísio, resultando igualmente em um empate técnico entre os dois candidatos.
Apesar de Lula manter a liderança em todos os cenários de primeiro turno apresentados pela pesquisa, a sondagem destaca um avanço na candidatura de Flávio Bolsonaro. Seu nome, lançado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro – que está detido – em dezembro do ano passado, tem demonstrado consolidação junto ao eleitorado.
Essa consolidação é particularmente notável na intenção de voto espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Flávio Bolsonaro, que não havia sido citado na rodada anterior de dezembro, agora aparece com 12% das menções. No mesmo quesito, Lula oscilou de 24% para 25%, e Jair Bolsonaro, que está inelegível, foi citado por 3% dos entrevistados.
Em relação aos índices de rejeição, tanto Lula quanto Flávio Bolsonaro registram os maiores percentuais. O presidente alcança 46% de rejeição, enquanto o senador marca 45%, configurando um empate técnico também neste aspecto da pesquisa eleitoral.
Para a realização deste levantamento, o Datafolha ouviu 2.004 eleitores em 137 municípios brasileiros. As entrevistas ocorreram entre terça e quinta-feira. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de No Centro do Poder
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
- Justiça determina penhora de 30% do salário de ex-prefeito de Várzea Grande por dívida de R$ 5,6 milhões - 8 de abril de 2026
- Oficiais questionam nomeação de sargento na Casa Militar; cabos e soldados defendem nova - 8 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -

















Assine o Canal










Adicionar comentário