fbpx

BOAS NOTÍCIAS BRASIL CUSTO DE VIDA ECONOMIA EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conta de luz terá desconto para quem economizou em 2021

(Last Updated On: 10 de janeiro de 2022)

Segundo a Aneel, a data de recebimento dessas faturas varia conforme a distribuidora.

Consumidores que reduziram o gasto de energia elétrica em ao menos 10% entre os meses de e Dezembro de 2021, em comparação ao mesmo período em , vão receber um desconto na conta de luz deste mês, referente ao gasto no mês passado. O abatimento é de R$ 0,50 por cada kWh poupado no tempo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel e tem um limite de 20% em relação a energia economizada. Assim, se o consumidor economizar 30%, por exemplo, receberá o bônus limitado aos 20% reduzidos.

Segundo a Aneel, a data de recebimento dessas faturas varia conforme a distribuidora. “Muitos consumidores já receberam as faturas de Dezembro de 2021, e outros receberão esta fatura em 2022”, explicou a agência.

O bônus apurado será informado na conta de luz referente ao mês de Dezembro de 2021 e creditado como abatimento do valor a pagar na conta de luz subsequente. Ao todo, as distribuidoras devem dar cerca de R$ 1,62 bilhão em descontos para os clientes, conforme em um ofício da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – Abradee obtido pelo Portal G1.

Estão aptos a receber o bônus os consumidores da baixa tensão (Grupo B) e os de média e alta tensão (Grupo A), apenas das classes de consumo residencial, industrial, comércio, serviços e outras atividades, rural e serviço público, incluindo aqueles residenciais com benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
 
Já os clientes que não aptos a receber o bônus são aqueles com sistema de geração distribuída (geradores e beneficiários), os consumidores especiais e livres (que adquirem energia elétrica no ambiente de contratação livre) e aqueles que não possuam histórico de consumos medidos que permita a aferição da redução.

FONTE: G1

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:
(Visited 1.131 times, 1 visits today)
___________________________________________
___________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Faça parte da nossas “Listas de Transmissão”, com as principais notícias diárias recebidas pelo WhatsApp, em tempo real. (CLIQUE AQUI)

NINGUÉM DIRIGE NOSSA OPINIÃO !

Por isso mesmo, o nosso portal luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.

– Fornecemos um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.

– Nosso trabalho também depende de nossos leitores, e por isso pedimos apoio financeiro para continuar nessa missão.

– Sua ajuda financeira, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.

– Nosso perfil, opinativo, investigativo e interrogativo tem o papel de desmascarar, desembaraçar e mostrar as inverdades contidas em esquemas criminosos, na sua maioria por trás de grupos poderosos, que as vezes, são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos, se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, político e financeiros.

“O Jornalismo Verdade”, que você pode confiar, também depende de você!

– Apoie essa causa, doando qualquer valor. DOAR AO MATO.GROSSO.AO.VIVO

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

SINTONIZE SUA RÁDIO

SAÚDE E BEM ESTAR

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

Facebook