fbpx

ACREDITE SE QUISER CIDADES CORONA VÍRUS MATO GROSSO POLÊMICAS SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura em Mato Grosso impõe uso da máscara e livra apenas “crianças com chupeta”

(Last Updated On: 10 de janeiro de 2022)

A partir de agora, o uso de mascara é obrigatório a todas as pessoas com mais de 2 anos idade.

A Municipal de Jauru (a 420 km de Cuiabá) publicou novo decreto com mais restrições contra a pandemia da Covid-19. A partir de agora, o uso de mascara é obrigatório a todas as pessoas com mais de 2 anos idade, livrando apenas as “crianças que usam chupeta” da proteção.

“Fica obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca, ainda que feitos artesanalmente, para pessoas acima de 2 anos de idade, com exceção das crianças que usam chupetas e indivíduos que estejam consumindo produtos alimentícios em estabelecimentos”, diz o decreto Nº 005/.

Todos os estabelecimentos comerciais da cidade devem ter máscaras à disposição de funcionários e clientes, assim como álcool em gel ou 70%.

O decreto também prevê multa de R$ 1.048,08 aos indivíduos que descumprirem notificação de isolamento e/ou quarentena instituída por membro da equipe de fiscalização do Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde. Se for servidor público, a multa terá o valor dobrado. Se a pessoa for reincidente, o valor será triplicado.

O decreto entrou em vigor na Quinta (06/01), e vale até 26 de Janeiro de 2022, podendo ser prorrogado conforme análise do cenário pandêmico.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:
(Visited 1.128 times, 1 visits today)
___________________________________________
___________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Faça parte da nossas “Listas de Transmissão”, com as principais notícias diárias recebidas pelo WhatsApp, em tempo real. (CLIQUE AQUI)

NINGUÉM DIRIGE NOSSA OPINIÃO !

Por isso mesmo, o nosso portal luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.

– Fornecemos um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.

– Nosso trabalho também depende de nossos leitores, e por isso pedimos apoio financeiro para continuar nessa missão.

– Sua ajuda financeira, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.

– Nosso perfil, opinativo, investigativo e interrogativo tem o papel de desmascarar, desembaraçar e mostrar as inverdades contidas em esquemas criminosos, na sua maioria por trás de grupos poderosos, que as vezes, são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos, se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, político e financeiros.

“O Jornalismo Verdade”, que você pode confiar, também depende de você!

– Apoie essa causa, doando qualquer valor. DOAR AO MATO.GROSSO.AO.VIVO

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

SINTONIZE SUA RÁDIO

SAÚDE E BEM ESTAR

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

Facebook