Alta Floresta (MT) — Há pouco mais de um mês, a rotina de uma família do bairro Boa Nova II se transformou em incerteza. Jocinei Paixão da Silva, 33 anos, desapareceu em meados de dezembro, depois de sair de casa para levar o padrasto ao trabalho em um frigorífico local. Desde então, não há registro de contato, e nenhuma pista concreta foi repassada às autoridades.
De acordo com a mãe, Maria Nazaré da Silva, o percurso seria curto: do Boa Nova II até a estrada localizada nos fundos do bairro Cidade Alta. Quando o padrasto retornou do expediente, contou que a motocicleta usada no trajeto permanecia com o enteado. Foi a última informação sobre Jocinei.
Boletim de ocorrência
No mesmo dia do sumiço, Maria registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta. Passados mais de 30 dias, a investigação segue sem respostas. “Não importa o que aconteceu com a moto; eu só quero saber onde meu filho está, se está vivo, como está”, desabafou a mãe.
Dependência química
A família relata que Jocinei enfrenta problemas relacionados ao consumo de álcool e outras drogas. Mesmo assim, ele costumava manter contato frequente, ainda que dormisse fora de casa em algumas ocasiões. “Ele bebia, dormia fora às vezes, mas sempre ligava. Desta vez não voltou, não ligou, não avisou nada. Isso nunca aconteceu antes”, declarou Maria.
Dificuldades cotidianas
A motocicleta levada por Jocinei é o único meio de transporte da família, que conta com seis filhos, incluindo duas filhas com necessidades especiais. A perda do veículo limita a locomoção e agrava o sofrimento de quem depende dele para atividades básicas.
Apelo à comunidade
Moradores de Alta Floresta, Colíder e outras cidades do Norte de Mato Grosso mobilizam redes sociais na tentativa de obter informações. A família pede que qualquer notícia sobre o paradeiro de Jocinei seja comunicada imediatamente à Polícia Civil ou aos parentes.
“Pelo amor de Deus, quem souber de qualquer coisa, ajude. Uma mãe não aguenta essa incerteza”, finalizou Maria Nazaré.
As autoridades reforçam que denúncias podem ser feitas de forma anônima e ressaltam a importância da colaboração popular para avançar nas investigações.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Página do Nortão
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -









Assine o Canal










Adicionar comentário