fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ECONOMIA MUNICIPAL FUNCIONALISMO PÚBLICO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Alta Floresta deve enviar projeto do RGA ainda este mês para a Câmara

(Last Updated On: 11 de dezembro de 2021)

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta deverá estar enviando à Câmara, até o dia 17/12, a Lei que autoriza a aplicação do Reajuste Geral Anual – RGA a todos os servidores municipais.

O Secretário Municipal de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, disse à redação do Mato Grosso do Norte, que a Lei Federal 173/2021, editada pelo governo federal no início da pandemia da Covid-19, trouxe várias limitações quanto a aplicabilidade do RGA em 2021.

“Muitas prefeituras do Estado de Mato Grosso fizeram a Lei do RGA em 2021 e depois tiveram que voltar atrás, porque foram notificadas quanto a legalidade da aplicação do benefício, pela proibição da 173. O município de Alta Floresta não teve como conceder este reajuste”, enfatiza Robson.

Para o exercício de 2022, o Secretário explica que a administração municipal pretende estar enviando a Lei que autoriza o município a conceder o RGA aos servidores, à Câmara Municipal, até o dia 17 de Dezembro, para que seja aprovada ainda neste ano. “A intenção dessa gestão é enviar a Lei à Câmara este ano e sancioná-la nos primeiros dias de 2022, para que ela seja uma Lei de 2022”, adianta.

“Há um entendimento jurídico que se aprovar e sancionar esse ano, a Lei será de 2021 e criaria -se uma inconsistência porque tem a vigência da 173 até dia 31 de dezembro. Então, estamos tendo esse cuidado. Vamos enviar a Lei neste mês de dezembro e sancionamos nos primeiros dias de janeiro, para que seja uma lei de 2022, explica.

Robson Quintino diz que o entendimento da gestão é em conceder o RGA.
“Isso é claro, mas é melhor termos a certeza de que a lei foi feita corretamente do que criar uma dúvida. Por este motivo estamos agindo desta forma. Quanto ao retroativo de 2020, é outra situação, vamos verificar primeiro porque temos que ver a viabilidade econômica”, finaliza.

Os servidores municipais de Alta Floresta receberam o último pagamento do RGA em Janeiro de 2020 [antes da eclosão da pandemia da Covid-19] referente ao exercício de 2019.

Conforme a direção do Sindicato dos Sevidores Públicos do Município de Alta Floresta – SISPUMAF, sindicato que representa a categoria, expectativa dos servidores é que a prefeitura pague também o retroativo.

“O RGA é um direito dos servidores. E vamos abrir negociação com a administração municipal para cobrar os dos pagamentos. A categoria vem enfrentando dificuldade com a perda do poder de compra do salário, devido a inflação, e a RGA é para a reposição destas perdas”, afirma Edimar Silva, vice-presidente e diretor financeiro do SISPUMAF.

 Fonte: Edemar Luiz Savariz / Mato Grosso do Norte

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.156 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook