fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

DESTAQUE EMPRESARIAL MATO GROSSO MEMÓRIA DOS PIONEIROS PARANAÍTA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresário de Paranaíta aposta em empreendimentos diversos e é exemplo de superação

(Last Updated On: 16 de fevereiro de 2021)

Natural de Tangará da Serra, o empresário mato-grossense se diz agraciado por Deus por ter tido a experiência de ter tido dois pais e duas mães no registro de nascimento, devido a circunstâncias familiares que influenciaram seu destino.

Com a esposa Aline e a filha Julia, a inspiração de todas as suas lutas.

O empresário Leopoldo Luiz Custódio Félix, também conhecido como Dr. do Gás, ou Dr Leopoldo, devido ao tratamento diferenciado que ele faz questão de dedicar aos seus clientes, do momento em que atende o telefone até a entrega do produto nas residências paranaitenses. Leopoldo também é carinhosamente comparado pelos amigos e clientes com o personagem fictício “Felonious Gru“, ultra vilão e líder máximo dos exército dos “Minions“, que o idolatram como pai adotivo no mega sucesso da Universal Studios: Meu Malvado Favorito, lançado em 2016.

Tendo chegado em Paranaíta em 1986, o empresário se vê como um dos maiores incentivadores para que o município avance rumo ao desenvolvimento econômico e social, com a superação do momento atual em que a crise  mundial paralisou os municípios brasileiros e com isso trouxe agravou desemprego em consequência do fechamento de empresas e postos de trabalho. Sendo este uma das principais dificuldades que seu município enfrenta. 

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Ao contar sua história, Leopoldo Félix se emociona ao falar da família, pois em razão de uma promessa familiar feita por sua mãe adotiva após o seu nascimento, sendo que sua família chegou a morar no Ceará até que ele completasse  5 anos de idade, quando voltaram definitivo para residir em Paranaíta

A sua relação com a família é um fator determinante, pois Leopoldo não consegue esconder sua emoção a cada vez que cita o nome da esposa, a professora Aline Cristina Duenha e da filha, Júlia Duenha Custodio Félix  (Nascida em Abril de 2011), bem como das diversas ocasiões em que a sua companheira esteve sempre lhe dando apoio e incentivos para continuar lutando e acreditando em seus sonhos.

O casal se conheceu em 2000, e desde os primeiros anos de namoro já planejaram juntos a edificação de uma família, tendo tomado como iniciativa a abertura de uma conta conjunta para economizar dinheiro, mesmo antes de se casarem, o que resultou no início das obras de sua primeira casa em 2004, com os esforços econômicos dos dois. O casamento veio a se concretizar apenas em 2004, com o término da construção da nossa primeira casa, na cidade de Paranaíta, com o apoio dos dois lados da família que proporcionaram uma grande festa para o casal.

Em seu histórico profissional, Leopoldo já fez de tudo um pouco, e conta que desde criança (7 anos), aprendeu que o pão de cada só ganha com muito suor e esforço pessoal, tendo atuado em áreas comerciais e profissionais que vão desde vaqueiro, borracheiro (Borracharia do Borracha), lavador de carros (Lavador da Codepe), auxiliar de mecânico (Oficina de Seu Antônio Prudente), roça de café, vendedor de peças de automóveis (Alceu baterias), serviços gerais (Loja Rei do Pano), atendente de farmácia (Farmácia Popular).

Sua formação educacional também foi diferenciada, devido a uma oportunidade que teve de ingressar em um colégio seminarista, com 19 anos, no Seminário São José, na cidade de Itaúba, com intenções de seguir a profissão de fé como padre, mas, quis o destino, mais um vez que ele decidisse desistir da faculdade de filosofia e retornar para sua Paranaíta por entender que seu tino comercial sua verdadeira vocação.

De volta a cidade de seu coração, trabalho novamente no comércio local, quando surgiu a oportunidade de atuar na cidade de Paranaíta na Agroluma, até 2006, quando também ingressou na Agronorte sendo por fim convidado pelo empresário Wilson Sierra, em 2008, para compor o quadro de funcionários durante 3 anos, quando decidiu empreender no ramo em que atuava por meio de sua própria empresa.

De lá pra cá, Leopoldo aprendeu que o empresário brasileiro precisa dispor de muita força de vontade e determinação para não se ver desanimado diante de tantos desafios impostos pela carga tributária, sendo a princípio atuou como representante comercial, com vendas de sementes de pastagens, do Grupo Facholi,  aonde adquiriu grande experiência, porém a baixa no mercado sementes o levou a sua primeira desilusão comercial, obrigando-o a encerrar as  atividades.

Na sequência, conseguiu a representação de equipamentos de ordenhas e resfriadores, da Missal Paraná, para criadores de gado leiteiro que passaram a conhecê-lo como contato comercial para os mais diversos produtos da área agrícola na região.

Atualmente, o empresário dispõe de uma ramificação de empresas que vão desde venda de piscinas, sementes de pastagens, podagem de gramas, depósito de gás e também pretende investir na venda de carvão natural, com uma produção própria de sua marca patenteada, carvão “São Leopoldo”, em breve afirma Leopoldo.

Apesar de todas essas atividades, Leopoldo Félix arranjou tempo para se embrenhar no mundo político, tendo participado nos dois últimos pleitos eleitorais como candidato a vereador, aonde apontou como bandeira política a necessidade de se retirar privilégios e benefícios dados aos políticos da atualidade, como os altos salários e regalias que nenhum trabalhador brasileiro aprova diante da situação econômica nacional. Promoveu inclusive um abaixo assinado que exigia a diminuição do valor do salário dos vereadores, que para ele está muito acima do que os parlamentares municipais merecem receber, pela própria estrutura orçamentária do município.

Além disso, Leopoldo aponta que uma das soluções infra-estruturais para a explosão econômica no município é a construção da ponte sobre o Rio Teles Pires, próximo a Paranaíta, para tirar o estigma de que cidade venha se tornar um “final de linha”, e para isso basta que haja interesse político e administrativo da classe política. Outra expectativa do empresário é a criação de um distrito no município, desbravando na região que está após o Rio São Benedito, o que impactaria no crescimento  empresarial e populacional, transformando Paranaíta em uma cidade expressiva na região.

Visionário, Leopoldo sonha com uma cidade que atraia muitos investimentos e garante que fará de tudo para contribuir para que todas essas expectativas se realizem, e pretende  levar suas ideias adiante, praticamente como filosofia de vida.

 

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.320 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook