fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS VÍDEOS

Crise na Politec de Alta Floresta pode ser agravado com saída do único legista em atividade

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

Cansado de carregar nas costas a enorme demanda de casos da região de Alta Floresta, o atual legista do município não descarta a possibilidade de pedir exoneração por perceber o descaso do Estado para com o município.

Em entrevista concedida ao repórter Guilherme Paz, da TV Nativa (Record), de Alta Floresta, o médico legista Dr. Paulinelli F. Martins, que atua na Politec de Alta Floresta8 anos, pela primeira vez veio a público relatar as dificuldades que vem encontrando sozinho e acumulando sozinho cargas horárias ha mais de dois anos devido a saída de outro colega que deixou a unidade da Politec, sem que a vaga tivesse sido preenchida.

A situação precária de Alta Floresta que já se arrasta há quase mais de mais de 6 anos sem alteração no quadro de legistas que até o momento seria de no máximo dois, se agrava mais ainda com a deficiência a demora do Estado de Mato Grosso em resolver a questão, que ano após ano, só recebe promessas do governo e nunca vê a solução aplicada.

Ao todo, a Politec de Alta Floresta, que é uma unidade regional atende a mais 4 município, entre eles Paranaíta, Carlinda, Nova Bandeirantes, Apiacás e em alguns casos absorvendo até demandas do município de Colíder, causando uma sobrecarga desumana sobre o profissional médico que já não suporta mais ficar calado.

Conforme ele mesmo lembro, recentemente foram aprovados 16 médicos e convocados apenas 8 no último concurso público do Estado, porém, nenhum destes foram designados a município de Alta Floresta apesar de toda cobrança que vem sendo feita nos últimos 5 anos, pelo drama que a região tem atravessado com esta deficiência profissional.

Apesar da espera de quase 10 anos, chega a ser cruel para com Alta Floresta e região saber não há uma só resposta por parte do Estado de Mato Grosso, que literalmente abandonou a região e virou as costas para as inúmeras petições e apelos dos mais de 300 mil habitantes que compõem as cidades atendidas.

A única previsão recebida ainda no dia de ontem, devido a coincidente passagem do Diretor Geral da Politec no Estado, Rubens Okada, que esteve presente na unidade, na companhia do prefeito municipal, Chico Gamba e a direção da unidade, aonde veio trazer como resposta ao município que “talvez” nos próximos meses poderá haver a indicação de outro médico legista para atender a demanda regional, mas, nada de concreto foi firmado com os presentes na reunião.

O que mais pesa em toda essa situação é ver a humilhação e vergonha perante a sociedade estampada na cara dos agentes e profissional que constantemente tem que dar explicações vazias sem qualquer expectativa de ter os anseios atendidos pelo Estado que se omite sem qualquer respeito ao sofrimento das pessoas atingidas, enquanto isso a população segue refém desta explícita falta de competência e desdém por parte daqueles que tem o poder de resolver e não querem resolver.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O MÉDICO LEGISTA DA POLITEC DE ALTA FLORESTA:

DANNY BUENO

@matogrossoaovivo

#AltaFloresta #MatoGrosso #descasopolítico #PolitecMT #MauroMendes #GovernodeMatoGrosso #médicolegista 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 1.457 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook