fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

BOAS NOTÍCIAS ECONOMIA MATO GROSSO NOTÍCIAS DO ESTADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais penais entram em greve e suspendem visitas em presídios de Mato Grosso

(Last Updated On: 16 de dezembro de 2021)

Na reunião, foi apresentada para os servidores da categoria a proposta do Governo Estado de Mato Grosso quanto ao pedido de valorização salarial da Polícia Penal do Estado.

Em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso – Sindspen-MT, realizada na tarde de ontem Quarta (15) na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, os Policiais Penais de Mato Grosso votaram e definiram pela maioria, em votação, pelo estado de greve por tempo indeterminado.

– Estivemos em reunião ontem (14) com os secretários na Casa Civil, Mauro Carvalho – de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. O deputado João Batista (Pros) e membros da diretoria do Sindicato.

E a proposta que foi passada pelos representantes do Governo para a categoria é praticamente a mesma que foi apresentada na última assembleia. Reposição Geral Anual (RGA) de 7% – reajuste salarial de 15,27% e vale alimentação R$ 450. E a categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado – explica Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT.

– Foi deliberado também que o movimento só irá ser paralisado após a categoria aceitar uma proposta, no período em que houver negociações a greve será mantida – ressalta.

A reunião contou policiais penais de vários municípios do Estado. Junto aos membros da diretoria executiva do sindicato – além do Presidente Amaury, o vice, Ricardo Henrique, o Secretário Geral, Lucivaldo Vieira e o advogado Elimar Azevedo Selvático – que deu seu parecer jurídico sobre a ação definida pelos policiais penais.

O Deputado Estadual João Batista (Pros), Policia Penal de carreira, que vem sendo o porta-voz da categoria com o Governo na pauta da valorização, também esteve presente na assembleia e declarou seu “apoio a decisão da assembleia, que é absoluta, em aderir ao movimento de greve em todo o Estado e reiterou que continuará o trabalho de intermediar o diálogo entre sindicato e o Governo”.

Manifestação

Após a Assembleia, os servidores realizaram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, onde o líder do Governo na Casa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), recebeu os Policiais Penais e levantou a possibilidade de contribuir na intermediação da negociação da valorização.

 Fonte: Assessoria

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.149 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook