fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CIDADES CLIMA & TEMPO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Outono começa no domingo; MT terá chuvas frequentes até abril

(Last Updated On: 19 de março de 2022)

O Outono começa neste domingo (20), às 12h33 (horário de Brasília). A estação, de transição entre o verão e o inverno, vai até o dia 21 de Junho às 06h14.

Veja, abaixo, a previsão do tempo para as cinco regiões do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet):

Norte

As temperaturas deverão ficar próximas da média em grande parte da região. As chuvas deverão permanecer acima da média, principalmente no nordeste do Pará e noroeste do Amazonas. No sudoeste do Pará, a probabilidade é de chuva ligeiramente abaixo da média.
 
Para esta Sexta-feira (18), há alerta de perigo por chuvas intensas, até as 11h (horário de Brasilia), no leste e na região do Madeira-Guaporé de Rondônia, Marajó (PA), sudeste e sudoeste do Pará, sul, centro e sudoeste do Amazonas, regiões Oriental e Ocidental do Tocantins, norte e sul do Amapá.

Há alerta de perigo potencial, até as 11h, em todo o estado do Pará, do Amazonas e de Roraima, no Vale do Acre, no Vale do Juruá (AC), e na região de Madeira-Guaporé (RO).

Nordeste

A previsão é de chuvas acima da média em grande parte da região, principalmente em Abril e Maio e na parte norte do Nordeste, por causa da Zona de Convergência Intertropical.

O aumento da temperatura das águas próximas à costa poderá aumentar as chances de chuva até o final do Outono.

As temperaturas permanecerão próximas e acima da média na região – exceto na parte norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, onde poderão ficar mais amenas.

Para esta Sexta-feira (18), há alerta de perigo por chuvas intensas, até as 10h (horário de Brasilia), no sul, norte, centro-sul, noroeste e Sertões do Ceará, na Região Metropolitana de Fortaleza, em Jaguaribe (CE), no leste, centro, norte e oeste do Maranhão e no centro-norte, norte e sudeste do Piauí. O alerta também vale para o extremo oeste baiano, até as 11h.

Há alerta de perigo potencial por chuva intensa no sudoeste do Piauí.

Centro-Oeste

A partir de maio, começa o período seco no centro do Brasil.

As chuvas devem ocorrer dentro da normalidade ou abaixo da média em grande parte da região, exceto nas partes central e leste de Mato Grosso – onde há a possibilidade de chuvas mais frequentes em abril.

As temperaturas devem ficar acima da média em toda região, exceto no leste de Mato Grosso do Sul – onde pode haver queda ao longo do outono.

Para esta Sexta-feira (18), há alerta de perigo por chuvas intensas, até as 11h (horário de Brasilia), no centro-sul, nordeste, norte, sudoeste e sudeste de Mato Grosso, no Pantanal de Mato Grosso do Sul e no norte e leste de Goiás.

Há alerta de perigo potencial por chuvas intensas, até as 11h, em todo o Centro-Oeste, exceto no sul e centro de Mato Grosso do Sul.

Sudeste

Normalmente, existe uma redução das chuvas sobre o sudeste à medida que o Outono se aproxima – dando início, assim como no Centro-Oeste, ao período seco.

Dessa vez, a previsão indica que a chuva deverá permanecer abaixo da média nos próximos três meses.

A temperatura do ar deverá ficar próxima e ligeiramente acima da média, mas não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio – que poderão diminuir as temperaturas em locais de maior altitude a partir de Maio.

Há alerta de perigo potencial por chuvas intensas, até as 11h desta Sexta-feira (18), em Presidente Prudente (SP), Bauru e Marília (SP), Itapetininga (SP), Araçatuba e São José do Rio Preto (SP), Região Macro Metropolitana Paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Assis (SP), litoral sul paulista e no norte e noroeste de Minas Gerais.

Sul

A previsão é de que as chuvas serão abaixo da média na maior parte da região, por causa dos efeitos que o La Niña pode causar.

Não está descartada, entretanto, a entrada de frentes frias, que poderão provocar chuvas sobre a parte leste da região A temperatura do ar na deverá ficar próxima e acima da média, mas não está descartada a possibilidade de geadas, principalmente em áreas serranas, à medida que inverno ficar mais próximo.

Há alerta de perigo potencial por chuvas intensas, até as 11h desta Sexta-feira (18), no Norte Pioneiro, Norte Central e Centro-Oriental do Paraná e na Região Metropolitana de Curitiba.

 __________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.134 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook