fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA TECNOLOGIA BOAS NOTÍCIAS COVID-19 EM DESTAQUE MEDICINA AVANÇADA PESQUISAS INOVADORAS SAÚDE & BEM ESTAR ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que se sabe, de verdade, sobre a vacina desenvolvida pela Moderna, contra o Covid-19

(Last Updated On: 24 de maio de 2020)

A vacina contra o coronavírus da Moderna apenas mostrou sinais de sucesso em um estudo preliminar, aumentando as esperanças iniciais na luta contra a pandemia.

As vacinas tradicionais geralmente requerem amostras vivas do vírus.

Em um momento marcante na corrida pela vacina contra o Coronavírus, os primeiros resultados em humanos mostraram que a candidata à vacina Moderna levou a respostas de anticorpos em um punhado de voluntários saudáveis.

A biotecnologia de Massachusetts, na segunda-feira, descreveu as respostas do sistema imunológico à vacina a partir deste primeiro e pequeno estudo focado principalmente na segurança. Os resultados ainda não mostram se a vacina impediria as pessoas de serem infectadas com o novo coronavírus.

Encontrar uma vacina eficaz contra o coronavírus tornou-se uma prioridade global no fim da pandemia. Os líderes do governo dos EUA propuseram o cronograma ambicioso para ter um até o final de 2020. Normalmente, leva vários anos para desenvolver uma vacina.

O julgamento foi conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Moderna está planejando iniciar em breve um estudo intermediário e, em julho, iniciar um julgamento final. A empresa espera que sua vacina esteja pronta para uso emergencial neste outono, uma linha do tempo sem precedentes na história do desenvolvimento da vacina.

Moderna trabalha em estreita colaboração com o NIH desde o início de janeiro em sua vacina contra o coronavírus, apelidada de mRNA-1273. A biotecnologia usa uma plataforma tecnológica chamada RNA mensageiro para criar candidatos a vacina usando apenas o código genético do vírus. As vacinas tradicionais geralmente requerem amostras vivas do vírus.

Embora o mRNA tenha demonstrado sua velocidade, sendo Moderna o primeiro a entrar na clínica e agora o primeiro a divulgar resultados em humanos, nunca levou a uma vacina aprovada. A biotecnologia de Cambridge, Massachusetts, agora espera que sua vacina contra o Coronavírus seja a primeira, aguardando aprovação regulatória completa em 2021.

Os investidores aplaudiram os resultados iniciais na segunda-feira de manhã, elevando as ações da Moderna quase 30%. A biotecnologia já viu suas ações mais que triplicar este ano, pois avançou em sua vacina. Moderna tem um valor de mercado de cerca de US $ 28 bilhões.

Todos os participantes desenvolveram anticorpos detectáveis.

Voluntários vacinados desenvolveram respostas de anticorpos contra o coronavírus

Este estudo incluiu 45 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e deu aleatoriamente uma das três doses necessárias para duas doses: 25 microgramas, 100 microgramas e 250 microgramas.

Todos os participantes desenvolveram anticorpos detectáveis, e Moderna disse que houve “aumentos na imunogenicidade dependentes da dose” nas três potências.

Os anticorpos são proteínas de combate a vírus que desempenham um papel crítico nas respostas imunes humanas. Um desconhecido crítico é quantos anticorpos as pessoas precisam ser protegidas contra o vírus, mas os executivos da Moderna disseram que esses primeiros resultados sugerem que eles estão no caminho certo.

“Acho que a totalidade da ciência nos diz que esse é o antígeno certo e deve ser protetor”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em uma teleconferência para discutir os resultados.

Os pesquisadores se concentraram em anticorpos neutralizantes, em particular. Esses anticorpos podem impedir o vírus de seqüestrar células saudáveis ​​e se replicar. Zaks disse que há “uma clara correlação linear entre o total de anticorpos de ligação e a neutralização”.

“Como espero, acho que esses dados hoje tiram da mesa o risco de não ser imunogênico ou o risco de o tipo de anticorpo estar errado”, acrescentou Zaks posteriormente. “Não, funciona, e você vê demonstração de atividade neutralizadora”.

Após receber as duas doses, os 15 voluntários com a dose mais fraca também apresentaram anticorpos no sangue em níveis semelhantes aos das pessoas que se recuperaram do COVID-19.

Os dados de acompanhamento foram mais limitados para doses mais altas, pois os voluntários ainda estão sendo rastreados. Dez pessoas que receberam doses de 100 microgramas com acompanhamento suficiente apresentaram níveis de anticorpos que “excederam os níveis observados nos soros convalescentes”.

Moderna também disse que tinha dados especificamente sobre anticorpos neutralizantes para oito pessoas, com todos esses voluntários mostrando anticorpos neutralizantes “em níveis iguais ou acima dos geralmente vistos em soros convalescentes”.

A empresa também disse que o NIH ajudou a testar a vacina em ratos. Depois de vacinados, os ratos foram expostos ao novo coronavírus. Moderna disse que a vacina “impediu a replicação viral nos pulmões” desses ratos. Além disso, os primeiros dados humanos sobre os níveis de anticorpos neutralizantes eram consistentes com os dados dos ratos.

A vacina era “geralmente segura e bem tolerada”, disse Moderna. A empresa observou que, no nível de dose mais alto, 250 microgramas, três pessoas tiveram efeitos colaterais graves, mas não com risco de vida. 

“Todos os eventos adversos foram transitórios e auto-resolvidos”, observou a empresa, sem descrever mais esses efeitos colaterais no grupo de altas doses.

Via Business Insider

 

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 3.969 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook