COVID-19 NOTÍCIA EM DESTAQUE SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS UTILIDADE PÚBLICA

Vacina contra a Covid-19 não pode ser aplicada junto com outras do calendário infantil

As primeiras doses pediátricas da vacina Pfizer chegaram a Mato Grosso na última sexta-feira (14).

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo publicou uma série de recomendações sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade em suas redes sociais. Dentre elas está que não se deve aplicá-las junto a outros imunizantes do calendário infantil.

Veja outros detalhes:

  • – Vacinação deste público precisa ser realizada em ambiente específico e segregado da vacinação de adultos; além de um ambiente acolhedor e seguro para a população.
  • – Recomenda-se que a sala em que se dará a aplicação em crianças seja exclusiva para a aplicação dessa vacina, não se podendo aplicar outras vacinas, ainda que pediátricas.
  • – A vacina contra a Covid-19 não pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, precisando respeitar um intervalo de 15 dias.
  • – As crianças precisam ser acolhidas e permanecerem no local por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina.
    – O esquema vacinal terá intervalo de 8 semanas.
  • – O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.
  • – Será aplicada em duas doses de 0,2ml (equivalente a 10 microgramas).
  • – A tampa do frasco é laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.
  • – A vacinação de crianças dessa faixa etária ocorrerá com o acompanhamento de pais ou responsáveis. Deverá ser exigido um documento oficial de identificação da criança e não será necessária a apresentação de prescrição médica para o ato de vacinação.

As primeiras doses pediátricas da vacina Pfizer chegaram a Mato Grosso na última Sexta (14/1), e mais 23 mil devem chegar na Terça (18/1). A distribuição também começou no sábado.

Municípios como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis planejam iniciar a campanha na Quarta-feira (19/1), primeiro para crianças com comorbidades e deficiências permanentes, e depois por ordem decrescente de idade.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 15 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 302 days 19 hours 37 minutes 5 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com