fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farmácia Popular | Confira as empresas com remédios gratuitos, Alta Floresta tem 14

(Last Updated On: 19 de junho de 2023)

Ao todo, 438 farmácias estão cadastradas em todo Mato Grosso.

Programa Farmácia Popular do Brasil: Medicamentos Acessíveis em Mato Grosso.

Veja a lista completa das farmácias abaixo.

Farmacias-credenciadas-MT

O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), uma iniciativa do Governo Federal, está proporcionando acesso a medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde (APS) por meio de parcerias com farmácias e drogarias da rede privada.

Em Mato Grosso, 438 estabelecimentos estão cadastrados no programa, tornando mais fácil para os cidadãos obterem os medicamentos necessários. 

Complementando os serviços já disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e nas farmácias municipais, os moradores de Mato Grosso agora têm a opção de adquirir medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas pelo PFPB.

O programa oferece medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão e, a partir de junho deste ano, também para osteoporose e anticoncepcionais.

Além disso, o programa disponibiliza medicamentos subsidiados para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas.

Nesses casos, o Ministério da Saúde cobre uma parte do valor dos medicamentos, até 90% do preço tabelado, enquanto o cidadão arca com o restante, de acordo com o valor praticado pela farmácia. No total, o Farmácia Popular contempla o tratamento de 11 doenças.

Uma novidade importante é que os 55 milhões de brasileiros beneficiários do Bolsa Família agora têm acesso gratuito a todos os medicamentos disponíveis no programa.

Para retirar os medicamentos, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar:

  • a receita médica, documento de identidade e CPF.

O reconhecimento do vínculo do beneficiário com o Bolsa Família ocorrerá automaticamente pelo sistema, não sendo necessário fazer um cadastro prévio.

Acesso ao Programa

Para obter os medicamentos e/ou fraldas geriátricas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado identificado pela logomarca do PFPB e apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade com o número do CPF;
  • Receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.

No caso das fraldas geriátricas para incontinência, o paciente deve ter 60 anos ou mais, ou ser uma pessoa com deficiência, e deve apresentar:

  • uma prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso da fralda geriátrica, com a Classificação Internacional de Doenças (CID) correspondente, no caso de pacientes com deficiência.

Para pacientes acamados ou impossibilitados de comparecer ao estabelecimento, o representante legal ou procurador deve ir a um estabelecimento credenciado com a logomarca do PFPB e apresentar os seguintes documentos:

  • Receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares;
  • Documento oficial com foto e CPF do beneficiário titular da receita, a menos que seja menor de idade, caso em que será aceita a certidão

EMPRESAS LISTADAS EM ALTA FLORESTA:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.455 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook