DENÚNCIAS NOTÍCIA EM DESTAQUE PODER LEGISLATIVO POLÍTICA EM FOCO TRÂNSITO & RODOVIAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado de Mato Grosso faz representação no MPF por suspensão nos pedágios nas BR’s 163 e 364

Last Updated on: 22 de fevereiro de 2022

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) protocolou uma representação no Ministério Público Federal, no dia 17/02, solicitando providências junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e a concessionária Rota do Oeste para providenciar com urgência a manutenção, com operação de tapa buraco e recapeamento dos trechos das BR,s 163 e 364, que apresentam buracos e crateras.

O parlamentar tem recebido diariamente denúncias de motoristas de caminhão que estão inconformados com a morosidade do DNIT para resolver este problema que ocasiona acidentes nas estradas de Mato Grosso.  

“Infelizmente a situação ainda é precária, com inúmeras crateras nas BR’s 364 e 163. Os motoristas de caminhão precisam fazer malabarismo e mudar de pista para não danificar os caminhões e, com isto, tem aumentado o risco de acidente. Defendo imediatamente a suspensão do pedágio até que se resolva essa situação, pois a população não aguenta mais pagar pelo serviço que não está sendo entregue com qualidade”, disse o deputado Thiago Silva.

Segundo o relato do caminhoneiro Leandro Lóss, de Dezembro até Fevereiro, os buracos aumentaram gradativamente entre o trecho de Rondonópolis a Jaciara. “Pagamos nossos impostos e o pedágio justamente para que o Estado possa dar condições para podermos trabalhar e carregar a produção do nosso Estado, porém o descaso continua, ocasionando prejuízos e acidentes com frequência. Todo dia encontramos caminhões quebrados e fora da pista”, ressalta.

Thiago Silva defende que o DNIT possa fazer um contrato emergencial com uma empresa para realizar os reparos necessários nas BR’s pois a reclamação é que o trecho está ficando intransitável.

O deputado também enviou ofício para senadores e deputados federais de Mato Grosso solicitando uma ação imediata por parte do Ministério dos Transportes com objetivo de resolver os problemas das BR’s de forma definitiva.

 __________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 3.026 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 302 days 15 hours 2 minutes 55 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com