fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa diz que acusado chacina em Sinop foi vítima de “chacotas”, e cumpriu papel de “chefe de família”

(Last Updated On: 22 de julho de 2023)

A tragédia ocorreu em Fevereiro deste ano.

No processo movido pelo Ministério Público do Estado (MPE), a defesa de Edgar Ricardo Oliveira, acusado pela morte de sete pessoas em um bar no bairro Jardim Liboa, em Sinop, entregou suas alegações finais.

A tragédia ocorreu em fevereiro deste ano e vitimou Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Sousa, Elizeu Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, Josue Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão, de apenas 12 anos.

No documento apresentado à Justiça, a defesa argumentou que o réu cometeu os assassinatos após ser provocado pelas vítimas com “chacotas” e agiu em defesa de sua honra como “chefe de família”.

De acordo com a defesa, todas as vítimas, exceto a criança, provocaram Edgar com comentários maliciosos sobre seus relacionamentos anteriores. Alegam também que, em certo momento, as vítimas zombaram do relacionamento atual de Edgar, questionando se sua esposa estava realmente grávida dele.

O documento divulgado pelo portal Gazeta Digital traz um trecho que afirma: “Feitas as considerações acima, é evidente que o acusado estava apenas exercendo o seu papel de chefe de família e defendendo a honra da sua esposa após ser alvo de diversas ‘chacotas’ por parte das vítimas”. Após a conclusão da instrução processual, a Justiça de Sinop decidirá se o réu será levado a júri popular.

Edgar foi denunciado pelo Ministério Público por sete homicídios qualificados, furto qualificado e roubo majorado. Ele está detido e também deve responder por mais uma qualificadora por ter matado uma vítima menor de 14 anos. O outro envolvido, Ezequias Souza Ribeiro, morreu em confronto com a polícia.

A denúncia do MP descreve que Edgar Oliveira, acompanhado de Ezequias Ribeiro, apostou dinheiro em jogos de sinuca em um bar e perdeu cerca de R$ 4 mil para Getúlio Rodrigues Frazão Júnior.

Em seguida, Edgar voltou ao local acompanhado de Ezequias e desafiou Getúlio para mais partidas de sinuca, também com aposta em dinheiro. Depois de perder novamente, Edgar jogou o taco sobre a mesa, e seu comparsa Ezequias sacou uma arma de fogo e rendeu as vítimas, encurralando-as na parede do bar. Edgar, por sua vez, foi até uma camionete e pegou uma espingarda.

Edgar efetuou disparos contra Maciel Bruno, Orisberto, Getúlio e Josue, enquanto Ezequias disparou contra Elizeu.

Adriano e a adolescente Larissa tentaram fugir, mas também foram atingidos por Edgar. Maciel Bruno e Getúlio também foram baleados por Ezequias quando já estavam no chão.

Segundo a promotora de Justiça, Carina Sfredo Dalmolin, os crimes foram cometidos por motivo torpe, motivados por vingança devido à perda na aposta de sinuca, e foram praticados de forma cruel, utilizando armas de alto poder lesivo. As vítimas foram atingidas uma a uma, a maioria a curta distância, demonstrando uma brutalidade excepcional e total falta de piedade.

A denúncia ainda afirma que os delitos foram perpetrados colocando em perigo várias pessoas, pois os disparos foram efetuados tanto no estabelecimento comercial quanto em direção à rua. Além disso, os crimes foram cometidos com recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que elas estavam rendidas, encurraladas ou correndo quando foram atingidas pelos disparos.

Após as mortes das vítimas, Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro (falecido) roubaram o dinheiro da aposta que estava sobre a mesa de sinuca e Edgar ainda ordenou que seu comparsa pegasse a bolsa com o celular e pertences pessoais de Raquel Gomes de Almeida, que estava presente no local. Em seguida, os homens fugiram em uma camionete S-10 branca.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 63 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook