ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seduc-MT divulga lista preliminar de 100 alunos para intercâmbio

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) publicou, na segunda-feira (23/2), o resultado preliminar com os 100 estudantes selecionados para a quarta edição do programa MT no Mundo. Os alunos viajarão à Inglaterra, onde participarão de um curso intensivo de imersão em língua inglesa durante três semanas, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.

A divulgação ocorreu durante visita do secretário de Educação, Alan Porto, à Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá. No ato, o gestor anunciou nominalmente os pré-selecionados, entre eles o aluno do 1º ano do Ensino Médio Gustavo Henrique Zanchet dos Santos Andrade, surpreendido pela notícia em sala de aula. “Hoje entendi o que estudo, esforço e dedicação podem realizar”, disse o estudante.

Investimento público

Segundo a Seduc, o governo destinou mais de R$ 22 milhões para esta edição do programa. O montante cobre emissão de passaporte e vistos, passagens aéreas, traslados, hospedagem em residência estudantil, alimentação, chip de celular com internet, cartão de transporte público no Reino Unido e seguro-viagem.

Curso e avaliação

Os participantes frequentarão o módulo General English, com 30 aulas semanais de 40 minutos cada, além de receber material didático incluso. Haverá testes de nivelamento antes do embarque e após o retorno, a fim de medir a evolução na proficiência em inglês. Ao fim da capacitação, cada estudante obtém certificado internacional de conclusão.

Quem concorreu

Estiveram automaticamente inscritos todos os alunos que cursaram do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio em 2025 e permaneceram matriculados na rede estadual em 2026. A Seduc informa que o critério de classificação envolve desempenho escolar, frequência e participação em avaliações externas.

Próximas etapas

O cronograma estabelece prazo para contestação do resultado preliminar de 24 a 27 de fevereiro. A análise dos recursos será divulgada em 9 de março, e a lista final sairá em 10 de março. Os selecionados deverão entregar a documentação exigida até 13 de abril diretamente nas unidades escolares onde estudam.

A relação nominal de pré-selecionados e o edital completo estão disponíveis no site da Seduc-MT, nos anexos intitulados “Lista Preliminar MT no Mundo” e “Edital 020 – Seleção de Estudantes Intercâmbio”.

Com o intercâmbio, o governo pretende fortalecer o aprendizado de língua estrangeira na rede pública e oferecer vivência internacional a jovens de diferentes municípios mato-grossenses.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MT Esporte

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 29 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 311 days 12 hours 10 minutes 3 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com