O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, cumpre uma agenda oficial na cidade de Alta Floresta esta semana, marcada por entregas, autorizações de obras e lançamentos de investimentos estratégicos. As ações abrangem áreas cruciais como saúde, infraestrutura e educação, visando fortalecer o desenvolvimento regional e a qualidade de vida da população.
Nova Estrutura de Saúde
O ponto alto da programação é a inauguração do novo Hospital Regional de Alta Floresta. A cerimônia está agendada para quinta-feira, 26 de março de 2026, às 18h. A unidade de saúde está localizada na Avenida Perimetral Teles Pires, em frente ao Residencial Vila Verde. A abertura deste hospital representa um avanço significativo para a estrutura de atendimento médico em toda a região norte de Mato Grosso.
Além da inauguração, o evento também incluirá a implementação de ações do Programa SER Família, expandindo as políticas sociais para o município de Alta Floresta.
Investimentos em Infraestrutura
No setor de infraestrutura, o Governo do Estado irá autorizar a realização de obras estratégicas. Entre elas, destacam-se os projetos de asfaltamento e drenagem das Avenidas Paulo Pires Pereira e Perimetral Rotariano Luiz Egídio. Adicionalmente, novos investimentos estão previstos para os bairros Flamboyant, Santa Maria e Parque dos Lagos, aprimorando a mobilidade urbana local.
Outra medida importante é a autorização para a licitação do asfaltamento de um trecho de 21,7 quilômetros da rodovia MT-325. Essa obra conectará Alta Floresta à divisa com o estado do Pará, com o objetivo de fortalecer a logística e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
Expansão Educacional
A área da educação também receberá atenção com a previsão de autorizações para a construção de novas unidades escolares. Serão erguidas as Escolas Estaduais Cecília Meireles e Marines Fátima de Sá Teixeira, além da Escola Municipal Almeida Prado. O plano inclui ainda a implantação de quadras poliesportivas nas escolas Ouro Verde e Boa Esperança, oferecendo mais estrutura para a prática de esportes e atividades recreativas aos estudantes.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo
- Wellington acusa governo de pressionar prefeitos por apoio político e fala em uso de convênios como moeda eleitoral - 6 de setembro de 2026
- Wavemax participa de ação conjunta para retirada de fios em Alta Floresta - 4 de setembro de 2026
- Cientista político analisa protagonismo de Nilson Leitão - 1 de setembro de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário