fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COVID-19 MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho de Saúde sugere compra de drones para fiscalizar aglomerações

(Last Updated On: 30 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta emitiu nesta semana uma nota de esclarecimento onde destaca a preocupação com os efeitos da pandemia relativa ao COVID-19.

Inicialmente, a nota presta solidariedade a todos aqueles que estão sofrendo os efeitos graves dessa pandemia, principalmente aqueles que perderam seus entes queridos.

Em seguida, a nota, assinada pelo presidente Edimar Silva, compartilha em detalhes as principais ações que o conselho está efetivamente desenvolvendo dentro da sua competência, através de reuniões presenciais quando possível, além de reuniões virtuais, demonstrando que esse Conselho não está alheio aos enfrentamentos da pandemia.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, o atual presidente Edimar afirmou que a nota também expõe alguma sugestões e cobranças junto à Prefeitura Municipal como, por exemplo, a compra de drones para fiscalização de aglomerações e distúrbios. Ele ressaltou que o Conselho não possui autonomia de compra, o papel neste caso fica a cargo da prefeitura.

O documento sugere ainda uma maior fiscalização de aglomerações e de eventuais descumprimentos das medidas de restrição social; Uso para pacientes em fase inicial de Kits contra o COVID-19; Racionalização dos recursos humanos para ações preventivas, educativas e de fiscalização, sendo a barreira sanitária algo que ainda não trouxe resultados totalmente efetivos devido ao próprio comportamento do vírus, podendo usar esses profissionais nas ações finalísticas junto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica; Compra de EPIs, bem como pagamento de insalubridade ou incentivo para o pessoal da linha de frente, bem como o total apoio ao profissional, seja ele farmacológico ou psicológico; dentre outras.

Na nota, o Conselho enfatiza que a diminuição da propagação da pandemia depende de cada cidadão de Alta Floresta, fazendo o uso de máscaras, adotando medidas de higiene e limpeza que são amplamente divulgados, além do distanciamento social, sendo imprescindível o isolamento social dos casos suspeitos.

Vale ressaltar que o Conselho Municipal de Saúde é contra as medidas de lockdown, todavia, “não devemos e não podemos afrouxar os cuidados para que fatores de risco se sobressaiam aos cuidados de toda a população, por isso, o Conselho Municipal de Saúde conta com casa cidadão de Alta Floresta para que, com a colaboração de todos, possamos vencer esse momento trágico, minimizando ao máximo a dor do nosso semelhante”, diz o texto.

Por fim, o Conselho Municipal de Saúde vem a público agradecer a todos os trabalhadores dos serviços essenciais que não estão medindo esforços para conter a pandemia. “Importante destacar o trabalho de excelência que os profissionais da saúde vêm desenvolvendo, não temos nem palavras para agradecer, vocês estão na linha de frente da batalha, se sacrificando por todos e, merecem, portanto, todo o nosso reconhecimento e agradecimento”, finaliza o texto.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 60 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook