fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

BRASIL DESTAQUE EMPRESARIAL ECONOMIA EM DESTAQUE EMPREGOS E OPORTUNIDADES MERCADO DE TRABALHO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com quase oito mil novos postos, Mato Grosso é o segundo estado do Centro-Oeste que mais criou empregos em julho

(Last Updated On: 30 de agosto de 2022)

Os dados fazem parte do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Com um total de 7.954 novos postos formais de trabalho gerados em julho, Mato Grosso é o segundo representante da Região Centro-Oeste que mais empregos gerou no sétimo mês de 2022.

Criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Caged serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho e, desta forma, subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Em todo o Centro-Oeste, mais de 25 mil vagas de emprego foram abertas em julho. Mato Grosso foi superado na região apenas por Goiás, que registrou 9.080 novos empregos em julho. O Distrito Federal, com 4.211, e Mato Grosso do Sul, com 3.934, completam a lista.

Segundo o Caged, o Brasil teve, em julho, um saldo positivo de 218.902 postos formais de trabalho. Ao todo, foram criados 1,56 milhão de novos empregos nos sete primeiros meses de 2022 e, com isso, o país conta hoje com mais de 42,239 milhões de empregos formais, um novo recorde histórico.

A título de comparação, o estoque mensal de empregos formais no Brasil em julho de 2021 era de 39,689 milhões. Ou seja, em um ano houve um acréscimo de mais de 2,549 milhões de novos empregos.

Todas as 27 Unidades da Federação registraram saldo positivo no número de novos empregos em julho e seis estados geraram mais de dez mil novas vagas formais: São Paulo (67.009), Minas Gerais (19.060), Paraná (16.090), Rio de Janeiro (13.434), Bahia (13.318) e Ceará (10.108). Além desses, dois estados se aproximaram da marca: Pernambuco (9.113) e Goiás (9.080).

Os mais de 67 mil novos empregos criados em São Paulo contribuíram de forma decisiva para que a Região Sudeste se destacasse nacionalmente como a que mais novos postos com carteira assinada registrou no sétimo mês deste ano: quase 100 mil vagas (99.530).

O Nordeste aparece em segundo lugar, com um saldo positivo de 49.215 vagas. Na sequência, estão o Sul, com 28.152, o Centro-Oeste, com 25.179, e a Região Norte, com 16.080 novos postos.

Setores da economia
Na Região Centro-Oeste, o setor de serviços foi o que mais gerou novas vagas de trabalho formal em julho, com 8.954 empregos. Em seguida, aparecem o setor de Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (4.806) e o setor de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (4.750).

Nacionalmente, os dados do Caged reforçam que o desempenho do setor de Serviços segue em crescimento, com mais de 81.873 novos postos formais em julho. Em segundo lugar aparece o setor da Indústria, com mais de 50.503 postos, seguido do Comércio (38.574), da Construção civil (32.082) e da Agropecuária (15.870).

Levando-se em conta os sete meses deste ano, o maior destaque no País fica por conta do setor da Construção civil, que registrou um crescimento de quase 10% (9,38%) no estoque de empregos formais. Vale ressaltar que todos os demais setores registram saldo positivo neste ano, com os Serviços tendo gerado 874.203 vagas e a Indústria chegando a 266.824 novos postos.

População ocupada
A trajetória de recuperação do mercado de trabalho brasileiro segue em direção ascendente, com a população ocupada tendo chegado a 98,7 milhões de pessoas em junho deste ano. O número representa um avanço de 9,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Após o ajuste sazonal, o contingente de 101,2 milhões de ocupados em junho de 2022 foi 1,4% maior que o observado em maio, alcançando o assim um novo recorde da série, iniciada em janeiro de 2012. Os dados fazem parte da publicação Indicadores Mensais do Mercado de Trabalho – junho de 2022 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). 

AGÊNCIA BRASIL

@matogrossoaovivo

#ipea #Brasil #empregoseoportunidade #mercadodetrabalho #MatoGrosso #Bahia #CLT #Ceará #RiodeJaneiro #Pernambuco #Caged #agropecuária #construçãocivil #Goiás #SãoPaulo #Paraná #MatoGrossodoSul

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.179 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook