NOTÍCIA EM DESTAQUE POLICIAIS POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia exonera ex-deputado que agrediu esposa em Confresa

Ex-deputado Baiano Filho.

O ex-deputado Baiano Filho possuía a cargo de assessor parlamentar da mesa diretora da ALMT e ganhava R$ 5.100,00.

Na manhã desta Segunda-feira (28/8), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), tomou a decisão de exonerar, José Joaquim de Souza Filho (Baiano Filho – União), ex-deputado estadual, do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora.

Baiano Filho é acusado de agredir sua esposa enquanto estavam dentro de um carro na cidade de Confresa, localizada a 1.050 km de Cuiabá, durante a madrugada de Domingo (27/8).

Em declaração à imprensa, Botelho informou que a formalização da exoneração será publicada nas próximas horas no Diário Oficial do Legislativo. Ele resumiu a situação ao dizer: “Já estamos exonerando“.

Por meio de comunicado oficial, o presidente expressou que as atitudes de Baiano vão de encontro aos princípios da “política de combate à violência contra a mulher” defendida pela Assembleia Legislativa.

“Nós, na Assembleia, estamos empenhados na erradicação da violência contra a mulher. Acredito que, juntos, podemos erradicar o machismo arraigado e outras formas de preconceito que afetam a sociedade atual e têm causado perdas humanas em Mato Grosso”, declarou.

Conforme os registros de transparência da Assembleia Legislativa, Baiano era designado como assessor parlamentar da presidência, com um salário mensal de R$ 5,1 mil. Sua nomeação ocorreu em 3 de Abril deste ano.

Baiano Filho concorreu nas eleições do ano anterior para um cargo na Assembleia Legislativa, mas obteve apenas a terceira suplência pelo partido União Brasil.

O “Incidente”

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os agentes estavam patrulhando a Rua Santo Afonso, quando foram informados por cidadãos locais sobre um homem agredindo uma mulher em um veículo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos no rosto, pedindo ajuda.

Baiano foi abordado enquanto estava dentro da caminhonete e alegou que havia passado o dia em uma festa com sua esposa, onde ocorreu um desentendimento por um motivo trivial. Eles decidiram então voltar para casa, mas a discussão persistiu durante o trajeto.

Tanto o ex-deputado quanto sua esposa foram levados à Delegacia, porém a vítima optou por não representá-lo legalmente. Antes de prestar depoimento ao delegado, a esposa de Baiano Filho chegou a trocar de roupa e lavar o rosto.

Na delegacia, ela negou ter sido agredida e recusou-se a passar por exame de corpo de delito.

Devido a essa situação, o ex-parlamentar foi liberado. Contudo, o caso será objeto de investigação por parte da Polícia Civil.

LEIA MAIS

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 1.426 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 313 days 4 hours 19 minutes 50 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com