fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ATUALIDADES E VARIEDADES MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Greve dos Correios expõe drama da categoria e afeta em cheio a população

(Last Updated On: 5 de setembro de 2020)

Danny Bueno/Da Redação

No município de Alta Floresta estão paralisados cerca de 8 funcionários, e 7 estão na ativa, sendo que deste dois são carteiros (um homem e uma mulher).

A população de Alta Floresta, assim como do resto do país está atravessando um verdadeiro calvário para conseguir retirar suas encomendas e correspondências das agências da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos – EBCT, ou simplesmente “Correios”, que é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

Paralisada há pelo menos um mês, cerca de 8 dos 18 funcionários no município aderiram a paralisação nacional, que na verdade não está reivindicando nenhum benefício novo ou aumento de salários para a categoria, mas, reclamando em razão do rompimento de um acordo coletivo que valeria até 1º de Agosto de 2021, porém, o Tribunal Superior do Trabalho – TST, que nas palavras do dirigente sindical, Cleiton Adriano do Amaral, é um “tribunal político” no Brasil, atendeu de forma unilateral a um pedido da EBCT (Correios), derrubando cerca de 70, dos 79 direitos adquiridos ao longo de vários anos pela categoria.

Diante da decisão unilateral do tribunal, a categoria, que não tinha qualquer intenção de realizar greve este ano, mesmo por que todos tem consciência de que a pandemia mundial do novo Corona Vírus, que também trouxe uma necessidade maior ainda de atender milhões de clientes.

Clientes estes, que fatalmente ficaram reféns dos serviços prestados pela empresa dos Correios, principalmente pelo fato de que passaram a ser considerados como serviço essencial para a manutenção da sociedade e do comércio como um todo, justamente em um período em que as vendas presenciais estão restritas e a houve um aumento exorbitante nas vendas online.

Porém, por meio de votação nacional, a categoria decidiu que não poderia abrir mão de tantos direitos ainda que isso pudesse transparecer que a mesma esteja sendo insensível aos problemas causados a população.

Entre esses direitos retirados está, a licença maternidade, vales refeições e até descontos essenciais nos planos de saúde da categoria, que agora passaram a ter um acréscimo de até 400 reais descontados em folha.

O dirigente sindical, radicado em Alta Floresta, Cleiton Adriano, lembra ainda que os profissionais também foram atingidos pela pandemia e cerca de 119 vieram a óbito em todo país, justamente pela falta de recursos e equipamentos de proteção que poderiam ter salvo a vida de seus colegas de trabalho.

O dirigente lembra também que, a média salarial dos profissionais é de mil e oitocentos reais e com a retirada dos benefícios e o aumento de outros a situação dos trabalhadores ficou insustentável.

Além disso, os grevistas lembram a população que a mídia sempre afirma que o Correios detém o monopólio das entregas de produtos, mas, que não é verdade, pois atualmente há concorrência, e que hoje em dia os Correios controlam apenas a entrega de cartas no Brasil, e há possibilidade da população recorrer a estas outras empresas, para amenizar a deficiência causada pela paralisação.

Resumindo

Ao todos, no município de Alta Floresta estão paralisados cerca de 8 funcionários, e 7 estão na ativa, sendo que deste dois são carteiros (um homem e uma mulher), em atividades nas ruas e 3 estão atendendo internamente (duas mulheres e um homem), houve também a contratação temporária excepcional por parte da empresa de duas mulheres para reforçar nas entregas a população.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 297 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

1 comentário

Click here to post a comment

  • É mais do que justa a Greve dos Correios. Tirar os direitos conquistados de longo tempo, e, assim, fará com as demais estatais. É muito dolorido, o que você dirá para os seus , quando perguntarem o que aconteceu com os Correios?! Esses Camaradas, Floriano Peixoto , Paulo Guedes e Ministros..
    …com certeza os Benefícios Deles são incalculáveis, será que Eles tem a coragem de Retirar os Direitos e Benefícios que possuem????.

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook