MUNDO JURÍDICO NOTÍCIA EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-MT se manifesta contra PL que altera falência e recuperação judicial

O PL003/2024 que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato OAB-MT vem, através de sua Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa, expressar sua preocupação com PL003/2024 que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, visando alterar o microssistema falência, sem que  fosse oportunizado aprofundamento por juristas da área acerca dos reflexos e consequências negativas das  inovações procedimentais propostas.
 
A OAB-MT estuda o tema em um Grupo se Trabalho e emitiu parecer, que será encaminhado aos deputados federais em especial os da bancada mato-grossense.
 
Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso adverte que é da Democracia a devida escuta da amplitude de vozes, principalmente, neste caso, as vozes dos juristas.
 
Presidente da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa,  Breno Miranda informa que a OAB-MT esta acompanhando o trâmite e a matéria pode ser votada nesta Terça-feira (19/3).
 

Confira a íntegra da Nota Pública:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) torna pública a sua preocupação com a forma célere e urgente de tramitação do Projeto de Lei 03/2024, que se encontra pautado na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma vez que não fora permitido o amplo debate com a sociedade civil organizada, notadamente os especialistas da área de insolvência empresarial.

É fundamental o aprimoramento de todo o ordenamento jurídico, mas, na mesma intensidade, é fundamental que seja feito de forma eficaz e segura, dentro do amplo debate democrático de ideias.

#oabmt #matogrosso #pl032024 #insolvenciaempresarial #camaradosdeputados #brasilia #matogrossoaovivo

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 3.041 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 302 days 11 hours 21 minutes 13 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com