fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exonerado, Edinho Paiva vai a rádio e afirma que prefeitura trava o desenvolvimento de Alta Floresta

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

A entrevista foi concedida na manhã desta Sexta-feira (16/2), a Rádio Bambina FM de Alta Floresta.

O recém exonerado, ex-diretor municipal de indústria e comércio de Alta Floresta, Eder Rodrigues Ribeiro (Edinho Paiva), revelou em entrevista bombástica no Programa Ponto a Ponto do apresentador e jornalista, Oliveira Dias, que tanto o prefeito Chico Gamba, quanto um grupo de dois a três secretários não demonstram ter o menor interesse no desenvolvimento do município por meio de atração de empresas e investimentos externos.

Conforme publicamos ontem, que o ex-diretor da prefeitura teria sido exonerado da pasta pelo prefeito Chico Gamba, novas declarações de Edinho Paiva aos microfones da rádio quanto em áudios de Whatsapp, deixaram o município de Alta Floresta de cabelo em pé, entre elas, a afirmação de que o chefe do executivo seria teleguiado por um grupo seleto de pessoas de sua administração, que seriam os principais articuladores  e responsáveis pelos obstáculos criados a que novas empresas e empresários se estabeleçam no município.

Edinho fez questão de destacar tais “falhas dentro da gestão” são promovidas por secretários “que estão travando a cidade”, se referindo as secretarias de Fazenda e de Governo e Planejamento, citando o nome do secretário Robson Quintino de Oliveira, como um dos principais limitadores das ações das demais pastas do executivo. 

Edinho Paiva lembrou também que no último anos teve o fechamento das Casas Bahia, do Magazine Luíza e, segundo ele, várias outras empresas e também e fez questão de lembrar que na gestão passada (Asiel Bezerra), Alta Floresta era a 11ª cidade do Estado e agora está na 15ª posição econômica.

“Tem um grupo ali.. que não quer deixar a cidade crescer, tá com pé no freio, tá segurando…”

“EXONERAÇÃO COVARDE”

Segundo o ex-diretor de indústria e comércio, não houve qualquer comunicação oficial por parte do executivo sobre sua suspensão de sua nomeação ao cargo, o que se dá publicamente por meio de despachos assinados pelo prefeito municipal.

Edinho revelou abertamente em um dos mais importantes grupos de Whatsapp do Estado, o “Termômetro Político“, que só soube de sua exoneração pela boca do Vereador José Vaz Neto (Zé Skiva), que já tinha conhecimento de seu desligamento, em primeira mão, mesmo sendo oposição ferrenha ao executivo municipal.

Para Edinho, não foi surpresa, pois na mesma entrevista ele revelou que a comunicação entre os nomeados e a pessoa do prefeito municipal é praticamente impossível. Mesmo com insistentes tentativas, é mais fácil um nomeado de Alta Floresta conseguir falar com o prefeito de Sinop (Roberto Donner), do que com o próprio prefeito (Chico Gamba) para quem trabalha, disse também em outro áudio encaminhado ao grupo “Termômetro Político”.

Edinho Paiva afirmou também que ao tomar conhecimento da exoneração foi procurar o prefeito que confirmou o ato e disse que embasou sua decisão devido ao fato dele estar sofrendo pressões por parte de lideranças políticas e partidárias, recém chegadas a base do prefeito, que não gostaram das declarações de Edinho com relação as suas intenções políticas de participar do pleito eleitoral em 2024 na disputa pela prefeitura.

Edinho também fez questão de classificar a forma como foi exonerado e tomou conhecimento de seu desligamento, como uma atitude “totalmente covarde”, da qual jamais esperava receber tal tratamento por parte da pessoa do prefeito Chico Gamba a quem esteve aliado fiel desde os primeiros momentos de suas ascensão ao cargo de prefeito nas eleições de 2020.

“Ele não teve coragem de me chamar pra uma conversa…” 

“Eu fui traído pelo companheiro que eu dei a segunda chance pra ele, quando ele me traiu que eu era vice-prefeito..”(em 2020).

OUÇA A ENTREVISTA NA RÁDIO BAMBINA:

Nas palavras de Edinho Paiva; “Eu fui duas vezes em Sinop, e ele (Roberto Donner) parou a reunião pra reunir comigo, enquanto eu e outros secretários, que não vou citar nome, fica um mês ligando pra ele (Chico Gamba), e ele não atende, aí tá a diferença…”

TRECHO DA ENTREVISTA NO PROGRAMA PONTO A PONTO:

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO DE EDINHO AO GRUPO TERMÔMETRO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 1.524 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook