fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EXCLUSIVO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa que tenta “ganhar” terreno faz uso não autorizado de imagens de fábrica do Paraná para se promover

Presidente da Câmara faz papel de promotor de marketing da empresa que ele vai votar.
(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

O mais interessante é ver que o primeiro a soltar as imagens nos grupos sociais na noite de ontem foi o presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Machado, que segundo informações é o principal defensor do projeto da empresa na Casa de Leis.

Presidente da Câmara faz papel de promotor de marketing da empresa que ele vai votar.

Na tarde de ontem, por volta de 17:47hs, o presidente da Câmara de Alta Floresta, Emerson Sais Machado, soltou em grupos de Whatsapp imagens das páginas de um jornal local com um texto de esclarecimentos por parte do interessado no terreno, Leonardo Marcondes Rodrigues Farias, que se diz proprietário da empresa, aonde tenta convencer a todos que o local escolhido para a instalação da empresa é o ideal para a concretização do projeto, por não estar “dentro” do Jardim Europa, e sim a 300 metros da MT 208.

O vídeo da empresa também faz alusão ao recolhimento de impostos gerados ao município que passariam de cento e vinte mil ao ano para um milhão e quinhentos reais ao ano.

Além das matérias dos jornais, o presidente da Câmara soltou uma vídeo em forma de campanha publicitária de marketing, com imagens impactantes que dão ilusão de que a fábrica a ser montada será exatamente igual ao que aparece no vídeo.

Até aí tudo bem, se não fosse uma clara demonstração de má fé, tanto de quem produziu, quanto de quem publicou nas redes sociais, sendo que qualquer empresa pode produzir peças publicitárias para alcançar o maior número de clientes, desde que o faça com produção própria e ou com autorização dos autores e proprietários de imagens que circulam na internet, pois mesmo que estejam a disposição de qualquer pessoa, não significam que estejam liberadas para o uso em comum e pior ainda se for por interesses comerciais.

E foi exatamente o que empresa Decomar fez, e ainda contou com uma forcinha do presidente da Câmara, Emerson Machado, para propagar o erro em larga escala por meio dos grupos de Whatsapp, o que se sabe, no universo incalculável de pessoas que compartilham isso se torna uma verdadeira epidemia virtual, daí nascendo a expressão “viralizou”, até pouco tempo utilizada apenas no meio científico.

O fato é que, pra causar maior poder convencimento e impressionar até mesmo os mais céticos sobre o caso, a empresa meteu os pés pelas mãos e produziu um vídeo, de apenas 1:22″ (Um minuto e vinte e dois segundos), aonde mais da metade das imagens seriam de um gigante nacional do mercado de móveis, que é o Grupo Simonetto, fundada em 1987, em Ampere, no interior do Paraná, com 32 anos de mercado, usando ainda a marca e a imagens dos funcionários da empresa como fonte ilustrativa de suas boas intenções no município.

Pois bem, acontece que ao fazer isso, a Decomar, na pessoa de seus proprietários e de seus “aliados políticos”, incorreram em graves delitos que regem o princípio da propriedade intelectual e da ética no meio publicitário e jornalístico, que prima sempre pela preservação absoluta dos direitos autorais e das produções artísticas, tanto no campo audio-visual quanto da escrita.

Em contato com a direção da empresa Simonetto, tomamos conhecimento que a mesma já havia sido comunicada sobre a propaganda enganosa, sendo propagada com o uso indevido de suas imagens e já tomou todas as medidas judiciais e policiais para poder conter o uso das imagens que estão circulando em Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta e toda região, conforme a própria empresa se declara alcançar.

Segundo o setor jurídico da Simonetto, na pessoa do Dr. Gabriel Vivian, representante Sr. Ivan Simonetto, presidente do grupo, com quem conversamos pessoalmente também, um boletim de ocorrência já foi registrado no Paraná, e será encaminhado para a Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta, com recomendações ao Ministérios Público, para que sejam apurados os crimes constantes no vídeo produzido pela Decomar.

O presidente da empresa, afirmou que em nenhum espaço de tempo ou lugar, foi permitido ou autorizado o uso das imagens da empresa, por quem quer que seja, e se mostrou extremamente irritado com a ação, no mínimo desleal, da empresa que tenta atrair interesse para seus projetos se valendo de artifícios ilegais.

Diante dos fatos, algumas perguntas pontuais ficam martelando a cabeça dos cidadãos de Alta Floresta, tais como:

1 – Por que esse interesse tão grande do presidente da Câmara em querer que essa empresa tenha seu projeto aprovado da forma como foi concebido, sem alterar qualquer ponto, inclusive atuando de defensor do projeto?

2 – Por que o proprietário da empresa insiste tanto que a empresa só seja instalada no local residencial escolhido pela prefeitura, sem margens para se indicar um outro local mais condizente com plano diretor do município?

3 – Será que após todo esse envolvimento o presidente da Câmara vai ter coragem de colocar em votação o projeto antes do fim do ano que é o prazo permitido para doações antes do ano eleitoral?

4 – Com imóveis comprados tanto no Hamoa Resort, local mais valorizado da cidade e região, por que será que os proprietários da empresa acham tão caro a compra de lotes para a implantação da própria empresa, que segundo eles vai ter um faturamento milionário?

VEJA O VÍDEO ENVIADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA AOS GRUPOS DE WHATSAPP:

VEJA AGORA O VÍDEO ORIGINAL DA SIMONETTO DE ONDE AS IMAGENS FORAM EXTRAÍDAS SEM AUTORIZAÇÃO:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 521 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook