Últimas

Força tarefa irá fiscalizar terrenos baldios em Alta Floresta; multa poderá chegar a até 15 mil reais

Bruno Felipe
Da reportagem

Neste período de início da época da seca em nosso município, muitos proprietários de terrenos baldios acabam não realizando a limpeza dos espaços o que pode acarretar em incidentes graves, como incêndios e aparições de animais peçonhentos. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a Secretária de Desenvolvimento Célia Castro informou que a limpeza de terrenos baldios deve ser mantida pelos próprios proprietários e segundo ela, quem deixar de realizar a manutenção deste espaço poderá ser multado.

Conforme ela explicou a reportagem do Jornal O Diário, a legislação permite que a secretaria, por meio da diretoria de Meio Ambiente, aplique multa no proprietário que não realizar a limpeza de seu respectivo terreno. A responsabilidade pela conservação de terrenos é exclusiva do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno com muro e cuidar da limpeza interna dele. Quando este não exerce sua responsabilidade, o melhor caminho é notificar a prefeitura que tomará as ações cabíveis no sentido de multar e obrigar o proprietário a cuidar do terreno.

Acúmulo de lixo, mato muito alto, uso coletivo para fins indevido como consumo de drogas, prática sexual e outros, são problemas encontrados em alguns terrenos baldios. De acordo com Célia, nos próximos dias uma campanha de conscientização será realizada em parceria com outras secretarias com poder de fiscalização a fim de informar a população das práticas de limpeza e manutenção do terreno. “A ideia é fazer uma força tarefa para que a cidade tenha realmente uma aparência melhor e nós vamos estar atuando nesse sentido”, disse Célia em entrevista ao Jornal O Diário.

Ela ressaltou que em casos de queimadas de lixo urbano, realizadas dentro do terreno, a multa para o proprietário poderá chegar a até R$15.000,00 “Que cada um tenha essa ciência de estar limpando, de estar deixando realmente de acordo, para evitar todos esses problemas”, concluiu ela.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Força tarefa irá fiscalizar terrenos baldios em Alta Floresta; multa poderá chegar a até 15 mil reais
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

“RAPIDINHAS”

  • DIDA PIRES (PPS-AF/MT)
    "Lá dentro da prefeitura nós temos informações de que há "facilitações" nas licitações ao empresário Luiz Araújo".
  • EMERSON MACHADO (MDB-AF/MT)
    "Por causa dessa corrupção que existe em Brasília, nós vereadores de todo Brasil "pagamos o pato"... por causa desses "bandidos" que estão lá em cima..."
  • DEMILSON NUNES (PSDB-AF/MT)
    "Iremos promover junto a Câmara a criação de uma audiência pública para convocar e exigir da ENERGISA explicações sobre os aumentos "abusivos e extorsivos" nas contas de energia no município".
  • CHARLES MIRANDA (PSD-AF/MT)
    "Eu atendo desde as 4:00 da manhã nos postos de saúde, e não temos material de apoio, não temos condições para cobrar que os funcionários deem qualidade no atendimento a população".
  • VEREADOR TUTTI (PSDB - AF/MT)
    "A grande esperança do povo brasileiro hoje é a justiça, por que os políticos perderam a "vergonha na cara"".

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

_____________________________________

PERGUNTINHA DO MÊS:

A Câmara Municipal de Alta Floresta demitiu 15 funcionários por recomendação do Ministério Público do Estado que havia sugerido o enxugamento de sua folha de funcionários comissionados, porém, em sua "Reforma Administrativa", recém aprovada, vai contratar mais de 20 e poucos outros funcionários comissionados alterando apenas os nomes dos cargos oferecidos.

Você acha que a Câmara está cumprindo a determinação do Ministério Público, ou apenas trocando seis por "duas dúzias"???

SIGA-ME OS BONS…

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
%d blogueiros gostam disto: