Últimas

Polícia prende grupo que fazia manutenção de fuzis para tráfico no Rio

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, com o apoio do setor de inteligência do Exército Brasileiro, realizaram uma operação nesta segunda-feira (6) com a finalidade de prender integrantes de uma organização criminosa que prestava manutenção e venda de fuzis apoio a traficantes de drogas de favelas de Bangu, na zona oeste e de outras regiões do Rio de Janeiro.

Na ação, que contou com a utilização de veículos blindados e helicópteros, foram presos Marcelo da Silva Sales, conhecido como Marreco; Leiz da Silva Rodrigues; Valéria Simone de Oliveira de Almeida e Caroline Silva Campelo Sampaio.

De acordo com os policiais, foram cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão nas comunidades da Vila Aliança e da Coreia, na zona oeste. Parte do grupo criminoso já havia sido preso em flagrante anteriormente pela Desarme na posse de sete fuzis, sete pistolas, munições, além de grande quantidade de equipamentos e peças para manutenção de armas do grupo.

Na primeira operação, ocorrida em outubro do ano passado, foram presos o sargento do Exército Carlos Alberto de Almeida, de 46 anos, conhecido como Professor, considerado o maior armeiro do tráfico de entorpecentes do Rio; Alexsandro Rodrigues Figueira, de 34 anos, conhecido como Gordinho; Felipe Rodrigues Figueira, de 31 anos; e Murilo Barbosa Ludigério, de 22 anos.

A investigação, conduzida pela Desarme com o apoio da Promotoria de Investigação Penal de Bangu, demonstrou que o grupo, chefiado pelo militar Carlos Alberto de Almeida, realizava a manutenção e a venda de fuzis para narcotraficantes da facção que domina a venda de drogas nas favelas da Vila Aliança e da Coreia.

Carlos Alberto ganhou a confiança dos chefes do tráfico utilizando ferramentas de ponta e equipamentos de última geração, como tornos mecânicos e material para realizar serviços de conserto, manutenção, modificação e customização de fuzis, incluindo pinturas sofisticadas de camuflagens no armamento.

Durante a investigação, também foi identificada a empresa responsável por realizar a pintura dos fuzis dos traficantes, no interior da Favela da Coreia, que customizava as armas por meio de pinturas eletrostáticas. No ano passado, o grupo chegou a montar uma oficina clandestina de manutenção de armas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio.

Ao longo da investigação da Polícia Civil, os criminosos foram flagrados se deslocando constantemente entre diversas favelas dominadas pela mesma facção criminosa, como Morro do Dendê, Vila dos Pinheiros, Serrinha, Parada de Lucas, Vila Aliança e Coreia.

 

Fonte: Agência Brasil

O post Polícia prende grupo que fazia manutenção de fuzis para tráfico no Rio apareceu primeiro em Folha do Estado.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Polícia prende grupo que fazia manutenção de fuzis para tráfico no Rio
FONTE: FOLHA DO ESTADO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */