Últimas

TIRO E QUEDA – 08.08.2018

Ontem tive uma conversa muito interessante com o professor Doutor Tobias, diretor Uniflor de Alta Floresta. E o tema que centralizou nosso bate-papo foi política. Pude perceber a sensação de impotência que tomava conta do professor Tobias, que no alto de seus mais de 90 anos, desejava votar em um candidato a deputado federal que fosse aqui de Alta Floresta. Evandro Navarro era o nome escolhido por ele, inclusive anunciado em artigos publicados em jornais e nos periódicos internos da faculdade. Ele também não entendeu o que aconteceu com Navarro que no domingo amanheceu como candidato a deputado federal, mas foi dormir (se é que conseguiu dormir) como candidato a estadual.

E qual a diferença?

É muito grande. Como candidato a federal Navarro havia conquistado a simpatia e o apoio de pessoas importantes, gente como o próprio Doutor Tobias que tem suas preferências definidas e que pretendia ajudar no decorrer do processo eleitoral.

Sem candidatos, os altaflorestenses terão que se contentar em votar para gente de fora. E a tendência é que nos frustremos de novo, porque, nenhum dos deputados federais que estiveram no poder nos últimos quatro anos, demonstrou comprometimento com Alta Floresta, nem mesmo aquele que foi o mais votado e que agora irá se aventurar numa candidatura à Senador. Por mim, NÃO GANHA.

Você quer saber a diferença que há entre uma cidade “com deputado federal” e outra “sem deputado federal”? Vá a Sinop. Lá as obras públicas com recursos federais acontecem em todos os bairros, asfalto, escolas, creches, postos de saúde, etc e tal… Lá tem um deputado (eleito com nossos votos).

Compare com Alta Floresta (sem deputado federal) e veja as migalhas que aqui caíram. A somatória de todos os investimentos com recursos oriundos de trabalhos de todos os deputados federais ainda é menor, muito menor do que o trabalho feito pelo deputado, em sua cidade, e que foi o mais votado aqui em Alta Floresta.

Analisando apenas por este ângulo, já dá para entender a agonia do professor Doutor Tobias, que igual a mim, se viu traído pelos políticos mato-grossenses, por não nos darem a oportunidade de votar em um candidato aqui da cidade, mesmo que este candidato não tivesse muitas chances, mas teríamos esta oportunidade.

E o que fazer?

Nada, é votar e acabou.

Mas também é importante discutir isso, e torcer para que estes mesmos traidores (políticos que fizeram essa palhaçada) não venham aqui querer nos empurrar candidato a deputado estadual forasteiros, para que não fiquemos também sem deputado estadual.

Fico com as palavras ditas pelo professor Tobias, “agora teremos que procurar candidatos de fora para votar, prefiro isso à votar em branco”, sábias palavras, professor, sábias palavras.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TIRO E QUEDA – 08.08.2018
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO



ALAMBIQUE (31/09) - REPLAY - Festa Flash Back




Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de jornalistas atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta e região, de Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe aqui seu comentário!

COLUNISTA | DANNY BUENO

PERGUNTINHA DO MÊS:

A prefeitura enviou um projeto de adequação dos valores do IPTU dos imóveis do município e pede que os vereadores aprovem antes do final do ano para ser implementado o aumento já em 2019, você é foi informado sobre esse aumento? Se não, o que acha da forma como a prefeitura está pretendendo proceder com esta questão?

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

MEGA-SENA – ÚLTIMO RESULTADO:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte

VÍDEOS EM DESTAQUE NAS REDES

Nenhum Banner adicionado

error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */