ALTA FLORESTA Coluna AF - Análise dos Fatos EM DESTAQUE POLICIAIS ÚLTIMAS VÍDEOS

A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião… ninguém sabe, ninguém viu

(Last Updated On: 2 de fevereiro de 2019)

Um mistério digno dos maiores best sellers já escrito por Agatha Christie, está tirando o sono da sociedade altaflorestense, desde o último domingo, a história do sumiço do piloto conhecido por Junior Couto, até o momento considerado apenas desaparecido pelas autoridades, já produziu inúmeras versões do desaparecimento no imaginário das pessoas da cidade.

A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião... ninguém sabe, ninguém viu 65

Tudo teve início com um áudio enviado via Whatsapp, aproximandamente a partir das 15:00 do dia 29/01 (Terça feira), por uma pessoa identificada como “Mandioca”, que supostamente tinha conhecimento de que um piloto de Alta Floresta, “Julio Couto”, teria caído com sua aeronave de trabalho, um avião agrícola, na cabeceira de uma pista, vindo a óbito na região de Colniza/MT.

O áudio afirmava também que o avião seria de um conhecido pioneiro da aviação no município, e que um outro avião estaria “organizando a polícia” pra retirada do corpo e trazer a Polícia Técnica do Estado – Politec, para ser trazido para o município de Alta Floresta.

 OUÇA ABAIXO O ÁUDIO QUE FOI PROPAGADO NOS GRUPOS DE WHATSAPP:

Daí pra frente, o que era pra ser apenas mais uma infeliz tragédia da aviação local, foi tomando corpo e proporções inimagináveis na pequena e pacata cidade de Alta Floresta e nos grupos de whatsapp.

Após as lamentações iniciais e declarações de consolo, as pessoas começaram a se perguntar quando o corpo chegaria, pois tratava-se de uma figura de expressão social, tendo recentemente  posado ao lado de sua esposa e filho em páginas de uma revista de pessoas com alto padrão social.

Junior Couto como era conhecido, mas, na verdade se chama Valdemir Elias do Couto, também era tido como uma pessoa querida e de muitos conhecidos na cidade, tendo os pais e irmãos residentes também no município.

DOIS DIAS DEPOIS DO ACIDENTE

Segundo as investigações policiais, o acidente teria realmente acontecido no domingo (27/01), porém a família, na pessoa da esposa, uma irmã e um amigo como testemunha só compareceram para prestar o boletim de ocorrência na terça (29/01), dois dias após o suposto acidente.

Para a polícia, a esposa declarava que Junior Couto havia entrado em contato no domingo afirmando que havia chegado em uma fazenda e logo sairia com o avião que teria ido buscar para trabalhar, mas, o grande detalhe revelado pela esposa é que o marido não tinha ido para o lado de Colniza, mas, sim para o Pará, e de lá para um local ignorado pela mesma e que o próprio amigo que ali estava como testemunha teria dado a “carona” para ele até o local.

A CARONA

Esse amigo de Junior Couto contou a polícia que deu a carona ao piloto e o desembarcou em uma pista de garimpo numa região do Pará, conhecida como Tabocal,   a poucos quilômetros do Rio Tapajós, a cerca de 752 Km da capital paraense Belém, próximo ao conhecido balneário turístico de Alter do Chão, tendo como aeroporto mais próximo o Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, cerca de 75 km de distância.

Para a polícia, o amigo revelou que o piloto estava indo buscar um avião Cessna 210, com o qual iria trabalhar, não sabendo informar qual seria o rumo que o mesmo tomaria em suas atividades, perdendo completamente o contato com Junior desde então. Para pilotos experientes que tem conhecimento do local, trata-se uma região inóspita e de voos arriscados, próximo as divisas das três Guianas e da Venezuela.

A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião... ninguém sabe, ninguém viu 66

ÁUDIO FAKE

Após os relatos dos familiares e averiguação da polícia ficou constatado que nenhum acidente até o presente momento havia acontecido na cidade de Colniza ou nas proximidades, pois quem responde pela região é a Delegacia Regional de Juína, a qual a pós ser consultada não registrou qualquer ocorrência dessa natureza nos últimos dias.

Também foram realizados contatos com as delegacias do Pará e a aeronáutica, próximo a região em que o piloto teria desaparecido, para constatar a possibilidade de ter havido algum acidente naquele Estado, mas, nada foi confirmado pelas autoridades competentes.

A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião... ninguém sabe, ninguém viu 67

Com o passar das horas, o mistério começou a aumentar e diversas informações desencontradas, imprecisas e contraditórias eram trazidas por grupos  de “amigos”, em alguns casos ficava até estranho que algumas pessoas da cidade já tinham dado o piloto como morto, inclusive familiares, mesmo sem qualquer confirmação oficial da aeronáutica e das equipes  policiais, que estavam investigando o caso, que está sendo tratado pelas autoridades até o presente momento como desaparecimento, e as buscas por evidências concretas do paradeiro do piloto seguem cada vez mais forte.

MISSA CANCELADA

A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião... ninguém sabe, ninguém viu 68Sem informar nada a polícia, membros da família divulgaram em suas páginas de rede social que já tinha constatação da morte de Junior Couto, em local de difícil acesso o que impossibilitava a recuperação do corpo ou mesmo buscas na região, e portanto, já se davam por satisfeitos com a confirmação da morte e estariam realizando um missa em sua memória na igreja matriz de Alta Floresta na noite ontem, quinta feira (31/01), sem maiores detalhes.

Em um trecho da mensagem dizia que: 

“…houve um acidente com explosão não havendo restos mortais e assim, não haverá funeral.”

No entanto, a família não especificava, onde, como e por quais meios vieram a saber de forma tão conclusiva sobre o “falecimento” do piloto, a ponto de convocar a população para uma missa memorial sepultatória.

A notícia da missa memorial, de última hora, quando ainda as pessoas mal estavam assimilando o que havia acontecido e, comunicada de forma fria e precipitada pela família caiu como uma bomba, e fez com que toda cidade começasse a se perguntar quais seriam as comprovações cabais da morte do piloto, ou por que a família decidiu realizar uma missa antes mesmo da conclusão das investigações oficiais, que foram provocadas pelos próprios familiares?

 Será que a família não acredita na competência da polícia e teria desistido tão rápido assim das buscas por informações, sob quais razões estariam agindo dessa maneira? Em cima da hora, apesar de diversas pessoas e a imprensa comparecerem a missa, devido ao grande número de questionamentos que surgiram, a família cancelou a missa e não compareceu na igreja.

A notícia da missa, que pegou de surpresa até a própria Delegacia de Polícia de Alta Floresta, principal responsável pelas investigações que seguem em andamento, na pessoa de seu delegado titular, Carlos Francisco de Moraes, que ao saber do comunicado da família foi duramente cobrado pela sociedade por um esclarecimento sobre a posição da polícia, diante da atitude dos familiares.

ENTREVISTA COM DELEGADO RESPONSÁVEL

Em entrevista de dez minutos, concedida ao programa Olho Vivo, da Record, durante o horário de almoço, o delegado titular de Alta Floresta, Carlos Francisco de Moraes, falou que não sabe dizer quais foram as fontes comprobatória que a família obteve pra atestar o falecimento de Junior Couto, e acredita que seja em razão do estado psicológico de fragilidade, de alguns membros da família, que tais comunicados tenham sido repassados, pois ele próprio e sua equipe ainda estão em busca de informações verídicas sobre o suposto acidente, localização da aeronave e a morte do piloto, por tanto, estranhou também a família tivesse tomado essa atitude e principalmente que não tivesse repassado de pronto tal informação as equipes de investigação, vindo a contribuir assim para o aumento das especulações sobre o caso.

“Tudo o que surgir posteriormente a isso, referente a desastres aéreos, encontro de corpos, remoção de corpo é mero boato e mera especulação…”, afirmou o delegado Carlos Francisco.

“Primeiro, para que se ateste um óbito, tem que primeiro haver um corpo… Para que se ateste um acidente seja ele de qualquer natureza, ou aéreo ou automobilístico, tem que haver os destroços…”

“Nós temos que investigar o seguinte, se esse rapaz caiu com um avião em qualquer lugar, quem seria o dono desse avião?”

“…por que é que este corpo não foi encontrado e esses destroços do avião não podem ser encontrados?”, perguntou o delegado.

Apesar do grande mistério envolvendo o desaparecimento de Junior Couto, das contradições e desencontro de informações, como o comunicado do falecimento, a polícia judiciária civil de Alta Floresta continua a aprofundar cada vez mais nas investigações, para trazer uma resposta definitiva sobre os por quês e os fatos que envolvem este estranho caso do piloto que sumiu, mas, ninguém sabe e ninguém viu.

ASSISTA NA ÍNTEGRA ENTREVISTA DO DELEGADO CARLOS FRANCISCO AO PROGRAMA OLHO VIVO:

 

___________________________________________

0 53.7K

___________________________________________

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
A misteriosa história do piloto que sumiu, nem corpo e nem avião... ninguém sabe, ninguém viu 69
Seguir:
(Visited 36 times, 1 visits today)
Anúncios
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu carreira, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, músico, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Última chance de comentar!

“RAPIDINHAS”

Tem que fechar mesmo, por que não vemos por parte do município interesse em resolver a questão da poeira e do asfaltamento que nunca foi concluído”.

Mequiel Zacarias (PT) – Vereador de Alta Floresta

 

– A Prefeitura não tem condições de fiscalizar, vocês foram lá e filmaram a casa… Já determinei as providências ao Controle Interno do município, pra apurar por meio de uma auditoria e suspendi a licitação...

Asiel Bezerra – Pref. de Alta Floresta

–  Conversei por telefone com o vereador Elói e ele disse que em breve estará de volta ao trabalho ao nosso lado… diz que se sente muito bem e está muito confiante na recuperação de sua saúde, fez vários tratamentos e todos foram um sucesso..

Emerson Machado – Pres. da Câmara de Alta Floresta

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder …

Abraham Lincoln

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

EVENTOS EM MATO GROSSO

set
23
seg
2019
19:00 IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE... @FADAF
set 23@19:00 – set 27@22:00
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE - 2019 @ FADAF
IX ENCONTRO NORTE MATO-GROSSENSE DE CONTABILIDADE – 2019  Sob organização dos acadêmicos do 8º semestre de contabilidade – FADAF. Anúncios (function(g){g.__ATA.initAd({sectionId:1306518871, width:300, height:250});})(window);
out
2
qua
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 2@18:09 – out 5@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
3
qui
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 3@18:09 – out 6@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
4
sex
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 4@18:09 – out 7@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]
out
5
sáb
2019
18:09 1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
1ª Expo Alta Floresta @Condomínio Betel
out 5@18:09 – out 8@00:09
1ª Expo Alta Floresta @ Condomínio Betel
Rodeio todos os dias, 5 dias de shows nacionais, exposição de variados segmentos e 1° Lote de Passaportes a $60,00 – Últimos lotes – 100,00 🔝demaisss!!! É a 1° EXPO ALTA FLORESTA fazendo a diferença[...]

PERGUNTINHA DO MÊS:

 

Recentemente a Câmara de Vereadores de Alta Floresta rejeitou uma Moção de Repúdio destinada ao Prefeito Asiel Bezerra. Na sua opinião de eleitor, a gestão do prefeito Asiel está satisfatória e não merecia a moção, ou está de abaixo da sua expectativa e merecia receber o repúdio da população ?

A) - Satisfatória
3 Vote
B) - Abaixo das expectativas
26 Vote

OPÇÕES 2020

Quais dos 14 nomes abaixo seriam potenciais vencedores nas urnas em 2020? (Refizemos a lista e zeramos os resultados, para uma disputa mais justa).

1) - Oliveira Dias
15 Vote
2) - Maria Izaura
3 Vote
3) - Edinho Paiva
1 Vote
4) - Rose Rampazio
2 Vote
5) - Dr. Charles
2 Vote
6) - Dida Pires
0 Vote
7) - Dr. Cleber
2 Vote
8) - Marinéia Munhoz
0 Vote
9) - Ademir Bruneto
4 Vote
10) - Rodrigo Arpini
1 Vote
11) - Jairo De Carli
5 Vote
12) - Moisés Prado
2 Vote
13) - Robson Silva
1 Vote
14) - Emerson Machado
0 Vote

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

ÚLTIMAS DO TWITTER

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2019/8/15
01 06 10 21 39 45
Dupla Sena 2
2019/8/15
07 12 14 26 36 45
Quina
2019/8/16
19 31 38 57 74
LotoMania
2019/8/16
01 11 15 23 28 30 31 40 43 44 51 57 66 68 86 90 93 94 96 99
LotoFacil
2019/8/16
03 04 05 06 08 11 13 14 15 16 17 18 20 22 24
TimeMania
2019/8/15
21 30 39 40 41 70 76
error: Conteúdo Protegido ! © Todos os direitos reservados a MatoGrossoAoVivo e suas fontes expressamente citadas.
    /* ]]> */