PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA EM DESTAQUE ENTREVISTAS EXCLUSIVAS MATO GROSSO MULHER & FAMÍLIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENTREVISTA | Representante de Alta Floresta estará no Miss Mato Grosso mesmo não tendo participado de concurso municipal

(Last Updated On: 14 de março de 2020)

A jovem Thais Montenegro foi classificada por meio de critérios estabelecidos pela organização do concurso estadual e “liberada” pela secretaria de cultura e juventude como representante oficial do município.

Kauan Lima afirma que a autorização da jovem se deu por que nenhuma outra manifestou interesse.

Em entrevista com o diretor municipal de Cultura e Juventude, Kauan Lima, concedida na manhã desta sexta feira (13/03), ao portal MatoGrossoAoVivo, o mesmo declarou que por falta de recursos não foi possível realizar o concurso Miss Alta Floresta este ano, bem como outras atividades do calendário cultural, como o Carnaval municipal.

Pontou ainda que como prioridade, os recursos do município estão sendo destinados a atividades que tem mais apelo cultural entre os vários segmentos da cultura municipal, tais como o Fescaf 2020 e oficinas culturais ofertadas pela diretoria municipal de cultura e juventude.

Sobre o assunto da representação por parte da jovem alta-florestense, Taís Montenegro (24 anos), natural de Alta Floresta, formada em direito há dois anos, pela Fadaf (Uniflor), mora atualmente em Cuiabá fazendo curso de especialização na área criminal.

O diretor de Cultura, Kauan Lima, justificou que a escolha de Taís Montenegro se deu em razão justamente da não realização do concurso no município, que apesar de Alta Floresta não ter realizado o evento, não significa que recusaria uma participação no concurso estadual,e  como Taís foi a única que se manifestou em querer participar, sendo inclusive a convite do próprio organizador do evento estadual, Warner Willon, para participar do Miss Mato Grosso.

Segundo Kauan Lima, após a aprovação de Taís em todos os quesitos para participar do concurso estadual, por meio de uma seleção rígida e considerando o fato de que Taís tem grandes chances de ser eleita por sua indiscutível beleza, os critérios adotados para concordar e autorizar a participação da jovem como representante oficial do município foram os mesmos utilizados na questão Miss Mato Grosso Infantil, a pequena Mariana Oliveira, da 5ª Oeste, que também foi descoberta pelos organizadores do evento estadual, autorizada a participar do evento como representante de Alta Floresta e acabou sagrando-se vencedora com o título estadual de beleza infantil, e agora deverá participar do Miss Brasil Infantil no Espírito Santo.

Para o diretor de cultura municipal não houve qualquer intenção de burlar o sistema, sendo que o município já estava sem representante, pois o título dado a jovem Caroline Back, em 2017 (ano do último concurso realizado no município), que foi eleita Miss Alta Floresta, por votação em evento oficial e posteriormente ganhou o concurso estadual, mas, seu título já está expirado, pois tem validade de um ano, com isso a cidade estava carente de uma representante no estadual deste ano.

Lembrando que a jovem Taís Montenegro não participou do Miss Alta Floresta em 2017, tendo entre as cinco colocações (Miss Alta Floresta – Caroline Back / Miss Simpatia – Sabrina Lourenço / Miss Elegância – Bruna Pompilho  / Quarto lugar – Ana Laura Pit Marinho / Quinto lugar – Fernanda Teixeira),  na votação do juri municipal.

Com muita tranquilidade, o diretor de Cultura afirma que não há nenhum problema em ter autorizado a participação de Taís pois a autonomia sobre o concurso é de estrita responsabilidade do diretoria de cultura do município, e a decisão se deu após a jovem manifestar sua intenção, tendo passado na seleção do concurso estadual, sendo apoiada pela família e a vereadora Elisa Gomes, que também endossou o pedido de participação da jovem.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA DO DIRETO DE CULTURA KAUAN LIMA AO MATOGROSSOAOVIVO:

Uma Lei municipal (Nº1922/2011), dispõe sobre a necessidade de se realizar-se o concurso municipal para que seja eleita a vencedora por meio de um evento programado para o mês de Outubro, o qual deverá ser supervisionado por uma Comissão Organizadora submetida a Secretaria de Cultura e Juventude, para que seja reconhecida oficialmente como representante do município de Alta Floresta.

Lei 1922-2011
A jovem Taís Montenegro posa com a faixa de Miss Alta Floresta, porém, questionada por não ter participado e concurso oficial.
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 247 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

PREVISÃO DO CLIMA

Tempo, 20 Setembro
Tempo em Alta Floresta booked.net
+45

Máx.: +46° Mín.: +28°

Humidade: 21%

Vento: NNE - 8 KPH

Tempo em Cuiabá
+40

Máx.: +42° Mín.: +31°

Humidade: 18%

Vento: NNW - 16 KPH

Tempo em Sinop
+48

Máx.: +48° Mín.: +26°

Humidade: 17%

Vento: NNW - 7 KPH

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

“BOMBANDO” NO TWITTER

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/3/31
12 13 15 23 30 44
Dupla Sena 2
2020/3/31
05 06 10 15 37 50
Quina
2020/4/4
34 37 41 67 79
LotoMania
2020/4/3
07 09 10 15 18 19 21 26 29 35 39 42 48 54 58 66 69 78 88 90
LotoFacil
2020/4/3
02 03 05 06 08 10 11 14 15 16 19 20 22 23 25
TimeMania
2020/4/4
01 17 24 29 50 58 62
/* ]]> */