O deputado estadual Max Russi foi oficialmente designado como o novo presidente da diretoria do partido Podemos no estado de Mato Grosso. A confirmação da liderança do parlamentar à frente da sigla foi formalizada nesta data, o dia 7, em um evento específico para o anúncio. A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, esteve presente e foi a responsável por endossar e oficializar a nomeação.
A posse de Max Russi como dirigente máximo do Podemos em Mato Grosso estabelece o político na cúpula da organização partidária regional. Sendo já um membro ativo da Assembleia Legislativa estadual, Max Russi agora assume também a gestão e a representação da agremiação política em todo o território mato-grossense. Sua nova função o coloca como principal articulador e porta-voz do partido no âmbito estadual, conferindo-lhe a responsabilidade de pautar os direcionamentos e a presença da legenda na esfera estadual.
A presença da presidente nacional, Renata Abreu, durante o ato de oficialização, sublinha a relevância da decisão no cenário político do partido. A confirmação de um novo líder em um estado como Mato Grosso é um procedimento padrão em diversas legendas, visando a organização interna e a definição de estratégias regionais. O evento serviu como palco para a formalização pública da transição de comando, garantindo transparência ao processo de mudança na liderança.
A escolha de Max Russi para a posição de presidente estadual demonstra uma definição de direcionamento para o Podemos local. Com a autoridade da presidência nacional para a efetivação, a nova gestão entra em vigor, consolidando as lideranças partidárias para as próximas etapas de atuação política no estado. Este movimento visa solidificar a estrutura do partido e otimizar suas ações em Mato Grosso.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo
- AGIRF prevê R$ 156,9 mil para contratar empresa análises da água em Alta Floresta e outros municípios - 23 de outubro de 2026
- Lombadas eletrônicas começam a multar motoristas em mais três pontos de Alta Floresta - 20 de outubro de 2026
- Pesquisa Gerp aponta Flávio Bolsonaro com 55% dos votos válidos contra 45% de Lula no segundo turno - 14 de outubro de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -









Assine o Canal










Adicionar comentário