fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

Alexandre Garcia COLUNISTAS EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Brasil não precisa de Macron

(Last Updated On: 5 de abril de 2024)

Sabem por que que o Macron não quer acordo com o Mercosul?

A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, que é senadora agora, uma grande senadora, participou da assinatura do acordo lá em Bruxelas com a comunidade europeia em 2019, e ela deu um depoimento de que todos os representantes dos países europeus revisaram e atualizaram o acordo e ficou tudo pronto e ótimo.

O Macron disse que é péssimo e tem que começar do zero. Eu aprendi com o ministro Golderik, quando a pessoa diz que a situação está péssima, ela está dizendo que a situação está péssima para ela. Esse acordo, que ele quer fazer tudo de novo é de acordo com a vontade dele. Ele pode expressar isso, mas o Mercosul e o Brasil não estarão dispostos a discutir durante mais 10 anos.

Está cheio de porto no mundo para pegar os produtos do Mercosul e do Brasil, inclusive de países europeus. Estão abertos os caminhos para acordos bilaterais entre dois países ou multilaterais. O Chile fez isso à parte do Mercosul com a Ásia, por exemplo, México com Estados Unidos, e vocês viram o resultado lá no Chile, se tornou o primeiro país de primeiro mundo na América do sul.

E tem outra coisa, urânio. Havia uma mina de urânio na França. Só que acabou por conta das movimentações de meio ambiente. Fechou a mina no início desse milênio. Começaram a comprar urânio lá do Níger. Só que o Níger estava achando que a situação era muito desfavorável e favorável para França, e é uma insegurança muito grande para França não ter mais a matéria-prima que abastece a produção de 70% da eletricidade da França: Usinas nucleares.

Que na verdade são usinas a vapor. O nuclear é que esquenta a água, provocando o vapor que gira as turbinas e provoca os geradores, que provoca as turbinas e os geradores que fazem eletricidade. Urânio do Brasil, tem outra coisa também, aqui na Amazônia o produtor é obrigado a conservar 80% da área natural. Sabe quanto é na Europa? 4%.

Por isso que vocês veem fotos aéreas da Europa, tem aquelas paisagens bonitas de cartões de turismo. Mas a coisa não é bem assim.

PT renova laços com Partidos Comunistas pelo mundo
Ainda falando do exterior. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, informou pelas redes sociais que esteve na semana passada em Cuba assinando um acordo de cooperação e amizade.

Intercâmbio com o PCC – Partido Comunista Cubano, já é o segundo PCC com o qual o PT tem relações. O outro, é o Partido Comunista Chinês. Ela esteve com o deputado Lindbergh Farias (PT) visitando o chefe da ditadura Cubana, Miguel Díaz-Canel.

Ela lembrou que o Brasil participa do fornecimento emergencial de alimentos a Cuba no valor de US$ 56 milhões. Vale dizer, que mandamos para Cuba o equivalente R$ 280 milhões em alimentos.

Depois da eleição tudo é esclarecido
Lembram daquele ministro da Educação de Bolsonaro que foi preso? Milton Ribeiro? Pois é, agora o delegado que o prendeu está indiciado pela corregedoria da Polícia Federal (PF) por dados falsos, abuso de autoridade e prevaricação.Delegado Bruno Calandrini ficou preso por um dia, em Junho de 2022.

A acusação era que ele (Milton Ribeiro) estava liberando ilegalmente verbas do Ministério da Educação para dois pastores, lembram? Pois é, como passa o tempo, primeiro, aconteceu tudo isso, agora que está aparecendo, já passou a eleição presidencial. Parece coisa de Marielle.

#franca #brasil #lula #macron #amazonia #miltonribeiro #cuba #china #europa 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Alexandre Garcia
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Garcia (exibir todos)
(Visited 10 times, 1 visits today)

Alexandre Garcia

Artigos e Comentários do jornalista Alexandre Garcia sobre política nacional.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook