fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ARTIGOS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DERRETEU | Pré-candidatura de empresário desequilibra campanha “já ganhou” de Chico Gamba em Alta Floresta

(Last Updated On: 12 de abril de 2024)

A HORA DO TROCO – 

Lançamento de pré-candidatura de empresário do setor madeireiro, Ednei Blasius, provoca pânico no grupo político do atual prefeito de Alta Floresta.

Até a presente data, figuravam novo cenário político para pré-candidatura a prefeitura de Alta Floresta, os nomes do atual Prefeito Chico Gamba (União), Oliveira Dias (PL) e Mequiel Zacarias (PT), e não era segredo para ninguém do desdém manifestado aos quatro cantos do municípios contra seus pretensos adversários, que na boca miúda eram considerados soberbamente pelo próprio prefeito como “sem chances”.

Dentre os quatro nomes, já sabemos da previsibilidade de votos do PT de Alta Floresta (de no máximo 4 mil votos), e que em Alta Floresta este ano não deve surpreender, devido a queda assustadora de credibilidade do governo Lula, apesar do bom nome do pré-candidato, Mequiel Zacarias, que sempre esteve a frente de seus projetos políticos com competência e sempre sendo avaliado pessoalmente como um excelente político. 

Oliveira Dias com sua carreira impecável no jornalismo atuante, sempre envolvido e requisitado para tomar a frente de inúmeras causas sociais que sempre acabaram por contribuir para uma manutenção da gestão pública e o bem estar da sociedade alta-florestense, tendo participado da eleição em 2016, ficou na 3ª colocação naquele pleito, contra 2 ex-prefeitos gigantes do voto (Asiel Bezerra e Maria Izaura).

Ednei Blasius, que  politicamente ainda não tem curriculo, mas não deixa de ser uma incógnita boa, sendo empresário reconhecido no âmbito nacional, leva o nome de Alta Floresta estando a frente de diversos projetos do setor industrial e exportador.

Restando então estes dois bons nomes Oliveira e Ednei,  que ainda não exerceram mandatos, e são os únicos potencialmente capazes de desbancar o atual prefeito, cada qual com suas peculiaridades, características e perfis políticos semelhantes e conservadores, dos quais, tanto um quanto o outro, gozam de total confiança do eleitorado de Alta Floresta.

Desequilíbrio e Grosseria

Na verdade quem acabou se tornando antagonista natural, gestado pelo próprio prefeito, após o episódio da “entrevista do bolo” na rádio Bambina FM, nas vésperas do aniversário da cidade em 2023, foi o jornalista Oliveira Dias, que a partir daquela revelação do lado autoritário e desequilibrado do gestor municipal durante a entrevista, passou a ser visto como o maior nome para contrapor a atual gestão.

Para quem se lembra, houve pronúncia de ofensas, palavrões, ameaças e até proposta de luta corporal por parte do prefeito Chico Gamba, contra o jornalista Oliveira Dias e sua irmã, Wendy Oliveira, que estavam conduzindo o programa. Na ocasião, o prefeito precisou ser contido fisicamente pelo seu secretário Robson Quintino, para evitar o avanço e violência maior contra o jornalista Oliveira Dias e sua irmã.

Inclusive, a primeira dama (Vilma Gamba) estava presente no estúdio e, nem mesmo ela foi respeitada e poupada pelo marido, que promoveu todo tipo de grosserias em seu descompensado ataque contra o jornalista, chamando para luta corporal pra fora dos estúdios da rádio.

RELEMBRE AQUI O EPISÓDIO DA “ENTREVISTA DO BOLO”:

 

Desespero e isolamento

Por essas e outras, para quem vinha cantando vitória antes da hora e desfazendo dos adversários, inclusive com atos reprováveis de ameaça de perseguição contra empresas e empresários que não pretender apoiar a campanha da atual administração, parece que o tiro saiu pela culatra e agora o castelo de cartas do grupo começa a desmoronar de vez, com  o lançamento da pré-candidatura de mais um novo nome.

Além disso, uma das principais causas do afastamento de grupos políticos que sempre estiveram aliados a atual gestão, como é o caso do novo pré-candidato, é a extrema rejeição do nome do atual secretário municipal de Governo,  Gestão e Planejamento, Robson Quintino de Oliveira, que acabou se tornando ao longo dos anos o calcanhar de Aquiles do prefeito Chico Gamba, pela sua forma antipática de conduzir a pasta, o que acumulou diversos desafetos em todos os setores, dentro e fora da gestão Gamba. Há quem diga que na verdade, o prefeito nunca foi Chico Gamba, pois a única função dele é assinar os papéis emitidos pelo secretário de gestão.

Além dos desafetos criados na gestão Robson Quintino (ops, Chico Gamba), com servidores de carreira, prestadores de serviços e empresas do município, principalmente no setor de engenharia municipal, diversos outros desentendimentos internos acabaram minando cada vez mais a autoridade e administrabilidade do atual prefeito que hoje tem seu primeiro escalão também rachado em dois grupos totalmente contrários dentro da própria prefeitura.

Até onde sabemos, pelo menos 3 secretários do governo Chico Gamba, já saíram em apoio ao novo pré-candidato e isso já é de pleno conhecimento do prefeito e pode causar uma enorme desestabilização na gestão municipal.

O forte grupo político que está por trás desta pré-candidatura conta com ninguém mais que o principal aliado da gestão Gamba, deputado Ondanir Bortolini (Nininho- PSD), que foi quem lançou e bancou moralmente a campanha anterior como principal responsável vitória do atual prefeito, mas hoje, após diversas desavenças ocorridas em função atritos políticos entre o secretário Robson Quintino (de quem o prefeito sempre fez questão do lado), o prefeito acaba pagando caro pelas suas escolhas e sai com a fama de quem “cuspiu no prato” de quem um dia o “alimentou”.

Para se ter uma ideia do tamanho do derretimento da estrutura e do mal-estar no grupo político do prefeito Chico Gamba, além dos prejuízos que isso pode causar em sua reeleição, só pra começar, diversos nomes de peso na classe política, bem como lideranças partidárias e comunitárias já estão de acordo fechado, segundo nossas fontes, com o novo pré-candidato, entre estes, 4 vereadores confirmados: O atual presidente da Câmara Oslen Dias (Tutti), Leonice Klaus, Francisco Ailton e Naldo da Pista do cabeça. Há quem diga que pelo menos mais dois que compõem a base do prefeito também apoiarão o novo pré-candidato “por fora”… (sic)

Para completar a lista de peso de apoiadores declarados do novo pré-candidato temos os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco Diego Guimarães, além disso, Ednei Blasius conta como apoio do vice governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que em “acerto político selado” com o governo Mauro Mendes, tem plena liberdade de lançar candidatos em qualquer município, ainda que o União Brasil tenha já seus nomes lançados, sendo que o vice governador também era apoiador da gestão Chico Gamba até esses dias, mas…

O que aconteceu?

Na verdade, esse derretimento do governo Chico Gamba se dá ao fato de que, ao longo dos anos, o próprio prefeito permitiu que desmandos promovidos pelo atual secretário de gestão (Quintino) e seu “grupinho de protegidos”, trazidos da sua estrutura de uma entidade privada que ele presidia e foram alocados na prefeitura em cargos de confiança, formando assim uma barreira de proteção em torno do prefeito, que ao mesmo tempo o protegia de certos acessos, mas, ao mesmo tempo, causava e acumulava desaforos com outros setores internos e externos centralizando todas as decisões e rumos do município nas mãos de uma única pessoa, ou seja, secretário Robson Quintino, a ponto de transformar o prefeito num completo dependente e teleguiado pelas decisões de seu secretário, que anda a tira-colo com o prefeito aonde quer que esse vá.

Com isso, plantou-se no seio administrativo de Alta Floresta a certeza de que quem manda e desmanda no município não é o prefeito, o que culminou no total isolamento do prefeito Chico Gamba por parte de seus aliados de outrora, entre eles Ednei Blasius, por causa da ingratidão e esquecimento desses aliados da última campanha, apostando todas as suas fichas em seu “secretário de ouro” e seu grupo seleto.

Diante desse quadro, a campanha agora para as eleições de 2024 tomam um novo rumo e desmantelam as expectativas de vitória do atual gestor do município que agora tem pessoas de seu próprio grupo político se voltando contra seu sonho de permanecer sentado na cadeira de chefe do executivo municipal, derrubando por terra seu preferencialismo que de agora em diante, vai sendo repassado para seus pretensos adversários, ou seja, a Lei do Retorno veio ais cedo do que o prefeito Chico Gamba esperava.

#chicogamba #oliveiradias #edneiblasius #mequielzacarias #altafloresta #matogrosso #matogrossoaovivo #dannybueno

LEIA TAMBÉM: 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Análise dos Fatos
Siga-me
(Visited 2.586 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook