fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS ELEIÇÕES EM FOCO MUNDO JURÍDICO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz eleitoral cassa “pesquisa fake” que aponta Chico Gamba em primeiro, feita por empresa de gaveta

(Last Updated On: 12 de novembro de 2020)

A decisão judicial foi expedida pouco antes da meia noite desta Quarta feira (11/11), com determinação expressa  para que a divulgação da pesquisa seja proibida e impedida de veicular em qualquer canal de notícias e pelos membros coligação da campanha.

Apesar de proibir a imediatamente a divulgação da pequis por todos os meios o juiz Antônio Fábio Marquezini, da Justiça eleitoral de Alta Floresta, não incluiu  a Coligação “PRA FRENTE ALTA FLORESTA”, que tem a frente o candidato Chico Gamba, no polo passivo, por entender que não foram encontrados indícios de que o candidato ou a coligação tenham tido conluio ou concurso com a empresa que “fabricou” a pesquisa de forma irregular.

O pedido de anulação da pesquisa, via pedido de liminar, foi impetrado pela Coligação “Alta Floresta Rumo ao Futuro” no último dia 09/11 (Segunda), representada pelo advogado Dione Ramos, visava barrar, em caráter de urgência, a divulgação da pesquisa considerada duvidosa e a responsabilização dos autores.

A pesquisa sombria, teria sido contratada por interesse jornalístico do portal “NORTÃO ON LINE”, e  deverá ser excluída imediatamente de suas páginas de informação sob pena  multa diária de R$ 10 mil reais e de responder solidariamente por crime de desobediência a justiça eleitoral, mantendo-se a suspensão da divulgação até que sejam esclarecidas todas as questões da controversa pesquisa..

A empresa contratada, já havia sido desmascarada por nossa equipe de reportagem investigativa, também no último dia 09/11 (Segunda), que revelou a todo o Estado as condições em que eram contratadas a pesquisa caso alguma coligação ou candidato viesse a procurar os serviços prestados.

O próprio dono da empresa, “MGS Markting e Dados”, Mercio Gomes da Silva, é quem recepciona os interessados no município de Colíder, porém, o telefone da empresa, (66) 3541 1112, utilizado até na nota fiscal que foi expedida para justificar o pagamento de R$ 3 mil reais ao TRE, pertence ao gabinete do prefeito de Colíder, conforme consta na lista telefônica, e o “marketeiro” responsável legal da empresa, pertence ao quadro de servidores da prefeitura de Colíder, atuando no setor de comunicação.

A sede da empresa, que deveria funcionar como Matriz, na Rua Cuiabá, 645 no centro de Colíder, conforme a moradora do imóvel aonde deveria estar a empresa, há anos é uma bela clínica de estética.

 A DECISÃO JUDICIAL

Na decisão imposta pelo juiz Antônio Fábio Marquezini, a empresa tem que apresentar em 48 horas sua defesa, sob pena de correr a revelia, diante das evidências graves de fraudes constatadas  que permeiam a pesquisa, mostrando-se tendenciosa e incorreta.

Foram constatados também que a empresa incluiu pesquisa para os cargos de senador, mas, de forma confusa que pode induzir o eleitor a erros.

O juiz Antônio Fábio Marquezini, verificou que a empresa apresentou resultados confusos, que geram dúvidas e causam a descredibilidade nos resultados apresentados, ou seja, representando desvio de finalidade e causando impacto negativo perante o eleitorado e ainda  desfavorecendo o resultado das eleições em curso.

Para efeito de cessar a onda de divulgações incorretas o juiz determinou a imediata suspensão da pesquisa em qualquer veículo de comunicação ou canal da campanha sob pena de condenação e pagamento de multa.

O juiz eleitoral ressaltou ainda que foram identificadas “DUAS IMPROPRIEDADES GRAVES QUE COMPROMETEM VEEMENTEMENTE A CONFIANÇA DO ELEITORADO E A CREDIBILIDADE E LISURA DA PESQUISA”.

Não informando o por que o candidato Luiz Araújo, não estar presente nos resultados e o por que não foram informadas as razões da ausência de seu nome em toda pesquisa.

O juiz pontuou ainda que os percentuais de 92,71% calculados na pesquisa não são complementados a ponto de somar os 100% necessários das avaliações de intenções de votos do eleitorado entrevistados, ou seja, algo que por si só já levanta suspeitas graves sobre os resultados.

E por fim, o Juiz Antônio Fábio Marquezini, ordenou que “CESSE IMEDIATAMENTE A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA  DE Nº 00284/2020, EM TODOS OS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO”, isso significa dizer que em qualquer formato e ou canal de publicidade, propaganda e notícias a mesma deverá ser interrompida até que sejam investigadas pela presente ação eleitoral resultando da mal fadada pesquisa que colocava o candidato Valdemar Gamba – Chico Gamba, da Coligação “Pra Frente Alta Floresta”, como o primeiro colocado nas intenções de votos dos eleitores do município de Alta Floresta.

Áudios e vídeos pré-produzidos pela campanha vinham sendo veiculados massivamente em redes sociais e programas eleitorais até a noite desta Quarta feira (11/11), porém, deverão parar de serem exibidos por determinação judicial, mesmo por que, com a exposição da suspensão da pesquisa na mídia, vai ficar bem pior para a imagem política do candidato insistir em divulgar um resultado que não corresponde a verdade, segundo a justiça eleitoral. 

Com essa intervenção judicial, provocada por exageros e estratégias mal elaboradas, sabe-se lá de quem, além de alguns outros embaraços criados em discussões acaloradas de grupos de Whatsapp, que explodiram nas últimas horas em comentários burlescos, que transformaram em piada quanto a forma que está sendo conduzida a campanha do candidato, coordenadores, familiares e até vereadores.

Com isso, naufragam os sonhos do mesmo em se ver eleito ao cargo de prefeito no município a cada minuto que se aproxima da abertura das urnas eleitorais.

LEIA TAMBÉM:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 3.977 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook