fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ATUALIDADES E VARIEDADES MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros de Alta Floresta participam de operação subaquática de desobstrução de comportas de PCH’s

(Last Updated On: 16 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Comando Regional Do Corpo de Bombeiro Militar VII (CRBM VII) realizou nos dias 12 e 13 de setembro, um trabalho de operação subaquática de desobstrução de entrada de comportas de turbinas de duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) instaladas no Rio Braço Norte, entre os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo.

A primeira PCH atendida foi a Guarantã Energética S/A (BN3), em que os trabalhos se desenvolveram na tarde do sábado, 12/09/2020, e no domingo a equipe de militares atuou na PCH Novo Mundo Energética S/A (BN4). De acordo com os bombeiros, a operação decorre da necessidade de limpeza nas entradas das comportas que carreiam o fluxo de água para as turbinas, havendo uma grade contentora, que com o decorrer do tempo acumula corpos, principalmente pedaços de madeira, que limitando a passagem de água.

Desta forma, uma dupla de bombeiros mergulhadores desceram até estas comportas, retirando os objetos obstrutivos retidos junto às grades de contenção, objetos estes que foram colocados numa gaiola que é baixada e depois içada por meio de um guindaste. No primeiro local de trabalho a profundidade era de 18 metros e na segunda PCH os boores fizeram a retirada de corpos obstrutivos há 21 metros. Para participar desta operação, foram empregados militares da 7ª CIBM de Alta Floresta (1° SGT Moraes; 1° SGT Kruger; 2° SGT Veloso e CB Mateus), da 12ª CIBM de Colíder e do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 90 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook