PUBLICIDADES
MATO GROSSO MUNDO VIRTUAL POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Golpistas estão usando o nome do Programa Nota MT para praticar crimes

(Last Updated On: 18 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Assessoria SEFAZ

Nos últimos dias a Secretaria de Fazenda de (Sefaz-MT) registrou de que golpistas estariam se passando por servidores do órgão e solicitando dados pessoais, além de transferências em dinheiro, em nome do .

Através da assessoria de comunicação, o órgão alerta os consumidores e sociedade em geral de que tal situação se trata de um golpe de estelionato.

A secretaria informa que, aproveitando a popularidade do Nota MT, os estelionatários entram em contato com diversas abordagens. De acordo com as denúncias, há casos em que é informado o valor de uma premiação falsa e em outras situações eles pedem que a pessoa se dirija a uma instituição bancária para receber novas orientações. Há ainda situações em que foi cobrado valores referentes a débitos tributários inexistentes.

O contato são realizados por meio de SMS, e ligações. Conforme os relatos, os números são do DDD 65 e também de outros estados. Ao receber qualquer tipo de abordagem semelhante a essas, o consumidor deve se atentar e, por segurança, não fornecer informações ou fazer o que for solicitado. “O Nota MT e a Sefaz não encaminham mensagens por SMS ou . Não abram esse tipo de mensagem porque isso é fraude, eles estão querendo roubar os seus dados e, por favor, fiquem atentos para não caírem no golpe”, disse o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Gallo explicou ainda que existem dois canais oficiais de comunicação utilizados pelo Nota MT: a área restrita do usuário no site ou aplicativo e o endereço de e-mail informado pelo cidadão no momento da inscrição no Programa. Em alguns situações, quando há necessidade, a equipe gestora do Programa Nota MT entra em contato por telefone com os sorteados, mas sempre com a devida identificação dos servidores fazendários. As ligações são realizadas para orientar o cidadão que possui alguma irregularidade que impede o recebimento do prêmio.

A Sefaz destaca que todas as denúncias recebidas de golpes utilizando o nome da instituição e do Nota MT são encaminhadas para a Delegacia Fazendária (Defaz), para as devidas providências. Além de denunciar, por meio da Ouvidoria e do atendimento online do Nota MT, o consumidor que se sentir ameaçado ou for vítima pode se dirigir à Polícia Civil para registrar de Ocorrência.

Para saber se foi um dos ganhadores do Nota MT, o consumidor pode acessar o site ou aplicativo com o login e a senha de uso pessoal. Na opção sorteios é possível acompanhar as datas dos concursos e ainda fazer o download da lista dos ganhadores e dos bilhetes premiados. É nessa página, também, que é informado se a pessoa foi contemplada ou não em um dos sorteios. O pagamento dos prêmios é realizado mediante depósito em conta corrente ou conta poupança de mesma titularidade do premiado, desde que não possua nenhuma irregularidade fiscal. O preenchimento dos dados bancários deve ser efetuado pelo próprio usuário na área restrita do site Nota MT ou aplicativo, no menu “Meus Dados” e opção “Dados Bancários”.

A Sefaz destaca que, nos casos em que houver débitos que impeçam o recebimentos da premiação, os valores devem ser pagos somente por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAR). O documento é gerado pela pasta fazendária e pode ser emitido direto no site www.sefaz.mt.gov.br. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a equipe gestora do Nota MT pelo site ou app, na opção “envie uma mensagem”.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
(Visited 13 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Larissa Carvalho

Estagiária - assistente de comunicação.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

ASSINE AGORA MESMO

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2020/10/15
05 14 33 36 37 48
Dupla Sena 2
2020/10/15
01 13 20 21 29 32
Quina
2020/10/15
04 20 38 64 65
LotoMania
2020/10/13
05 22 30 34 35 39 44 49 55 58 68 75 76 78 84 85 88 94 95 96
LotoFacil
2020/10/15
02 05 06 08 09 10 11 12 13 14 15 16 18 20 25
TimeMania
2020/10/15
03 39 41 53 60 66 70

RSS Blog do Bueno

/* ]]> */